terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Novo governador interino do DF diz que não fará ‘mudanças bruscas’

O novo governador interino do Distrito Federal, Wilson Lima (PR), divulgou nota nesta terça-feira (23) em que diz que não fará “mudanças bruscas” e que não vai aceitar “ingerências políticas” em sua gestão. Lima afirma que assume no “momento mais delicado” da história política do DF. 
O deputado assumiu o governo local automaticamente após a renúncia do vice-governador Paulo Octávio (sem partido, ex-DEM) na tarde desta terça. Nesta quarta (24), o Diário da Câmara traz publicada a renúncia de Paulo Octávio e o empossamento de Lima no cargo de govenador interino.

Lima diz que quer ser um “instrumento para uma transição democrática entre um governo eleito e outro governo eleito”, em uma referência à possível intervenção pedida pelo Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel. Lima afirma que não será “empecilho à volta da normalidade”.  
No lugar de Lima, que ocupava a presidência da Câmara Legislativa, assume interinamente o deputado Cabo Patrício (PT), que já esteve no cargo durante as licenças de Leonardo Prudente (sem partido, ex-DEM), que ficou conhecido como “deputado da meia” após ser flagrado escondendo nas roupas dinheiro do suposto esquema de propina no governo local, que ficou conhecido como mensalão do DEM de Brasília.

Com informações do G1