terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Mulher é libertada após quase três dias de cativeiro

Belinski/AE 
O vigilante que mantinha a ex-mulher refém por quase três dias, em Canoas (RS), entregou-se à polícia no início da noite de ontem segunda-feira (15). Primeiro, ele liberou Josiane Pontes, de 29 anos, e, em seguida, policiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) entraram na casa e fizeram a prisão. Ninguém se feriu na ação.
Josiane saiu caminhando da casa amparada por um policial e foi direto para uma ambulância. A vítima será atendida por médicos e depois prestará depoimento na delegacia. Já o sequestrador será levado para uma delegacia de polícia em Canoas.


No início da tarde, o vigilante se mostrou disposto a liberar a mulher. Uma ambulância do Samu (Samu) foi colocada a postos neste esperando pela rendição.  O processo se estendeu durante toda a tarde. De acordo com o subcomandante da Brigada Militar, coronel Jones Calixtrato, o sequestrador havia combinado de entregar a arma para receber um colete à prova de balas. O criminoso não demonstrava cansaço ou sono durante as negociações, que seguiram pacificamente por telefone.
*com informações do R7