domingo, 14 de fevereiro de 2010

Arruda agora é máscara de Carnaval

Arruda agora é máscara de Carnaval 
O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido), mesmo preso, vai cair na folia neste Carnaval. É que o rosto do político, acusado de pagar propina e de participar de esquema de corrupção no DF, virou máscara e, quem sabe, pode tirar do topo do ranking das mais vendidas os rostos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e da senadora Marina Silva (PV-AC).
No Rio, ao menos em um bloco, as máscaras de Arruda entram na avenida. O Bloco dos Aposentados desfilou na sexta-feira no centro do Rio, fazendo referência ao governador agora licenciado do DF em seu samba-enredo “Sem luta não há vitória”: “Brasília capital sem esperança, tem mensalão na meia em oração. No panetone, o rato deita e rola. Tem banho de Arruda na corrupção”.
Arruda foi preso por determinação da Justiça na última quinta-feira e se licenciou do cargo. Ele é acusado de montar um esquema de pagamento de propina a políticos, aliados e empresários, mas nega qualquer envolvimento.
A Condal, empresa que fabrica as marcas, começou a produzir “sósias” do Arruda porque alguns clientes vieram procurar as máscaras.