terça-feira, 5 de maio de 2015

Robinson Faria se reúne com presidente da TAM para tentar garantir hub e abrir de 8 a 12 mil empregos no RN

Acompanhado dos secretários de Turismo, Ruy Gaspar, do Planejamento, Gustavo Nogueira, e da Comunicação, Juliska Azevedo, e do deputado federal Fábio Faria, o governador Robinson Faria se reuniu no começo da noite, em São Paulo, com o alto comando da TAM, para tratar do hub, o centro de conexões de voos domésticos e internacionais, primeiro do grupo Latam Airlines (das companhias aéreas Tam e Lan) no Nordeste.

Robinson apresentou argumentos que credenciam o Rio Grande do Norte, que disputa com Pernambuco e Ceará, a receber o investimento.
Antes, a presidente do grupo Latam, Cláudia Sender, apontou os motivos que justificaram a escolha do Nordeste para a implantação do novo hub. 
Entre as justificativas, o alto PIB (Produto Interno Bruto) per capita e o turismo local desenvolvido. 
“Nosso estudos apontam que o impacto do hub onde for instalado será de geração de 8 a 12 mil empregos e R$ 3,9 bilhões em investimentos”, destacou Cláudia, citando como exemplo Dubai, nos Emirados Árabes, que se tornou um dos maiores centro de conexões do mundo. 
“É uma localidade que aproveitou sua posição geográfica para gerar riquezas”, destacou.
Também participaram da reunião o presidente do Consórcio Inframérica, que administra o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, Luiz Menghini, mais o diretor comercial Sérgio Rinaldo, o diretor de operações Javier Ferrari, e o gerente comercial Roberto de Oliveira.

Fonte: Blog da Thaisa Galvão