quinta-feira, 28 de maio de 2015

Prefeito Carlos Eduardo Alves poderá disputar reeleição pelo PMDB

Enrique-é-Carlos
O Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira (27) que a perda do mandato em razão da troca de partido não se aplica a cargos majoritários. A medida deverá cair como uma luva para os planos do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que tentará a reeleição.
Hoje no PDT, ele poderá migrar para o PMDB sem correr o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. Com isso, disputaria novamente a Prefeitura, só que pelo partido dos primos Henrique Alves e Garibaldi Alves. Seria a realização do sonho do pai dele, o deputado estadual Agnelo Alves (PDT).
O tio de Garibaldi e Henrique há muito vem lutando pela reunificação política da família Alves. Desde a morte de Aluízio Alves…
Além disso, Carlos poderia indicar o atual líder do governo na Câmara, Raniere Barbosa, do PDT, como seu vice. Preferido do prefeito para o substituir, Raniere hoje enfrenta dificuldade por ser do mesmo partido que o prefeito.
Com Carlos no PMDB, esse quadro muda. A chapa teria um peemedebista na cabeça da chapa – o próprio prefeito – e como vice alguém de outro partido, no caso o PDT, representado por alguém de sua extrema confiança, Raniere Barbosa.