sexta-feira, 15 de maio de 2015

Governador Robinson volta a cobrar ao ministro Kassab a liberação de dinheiro para botar em dia o Minha Casa Minha Vida no RN

 
Em Brasília, onde se reuniu com a bancada federal no gabinete do ministro do Turismo, Henrique Alves, o governador Robinson Faria foi ao Ministério das Cidades pedir atenção para o Minha Casa Minha Vida no Rio Grande do Norte.
O atraso no repasse de verba do Governo Federal – financiador do programa – estão atrasando as obras no estado e provocando demissões na construção civil. 
O ministro Gilberto Kassab, que recebeu o governador nesta quarta-feira, informou que a situação poderá ser regularizada.

“Além do projeto social ser fantástico, em combate ao déficit habitacional, tem a geração de emprego e renda para a população. As empresas anunciaram uma quantidade de demissões que preocupam todos nós”, destacou Faria. 

Acompanhandono governador à audiência, o presidente da Caern, Marcelo Toscano, pediu a liberação dos repasses atrasados em 3 meses, para obras de saneamento.
Ainda entrou na pauta do presidente da Caern, a adutora Apodi-Mossoró, que também depende de recursos federais.

Da bancada federal, participaram da audiência com o ministro das Cidades, os senadores Fátima Bezerra e Garibaldi Filho, e os deputados federais Fábio Faria, Rafael Motta, Walter Alves e Antônio Jácome. 

O deputado Fábio Faria levou com ele os prefeitos de Montanhas, Algacir Januário, e de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato.
Os prefeitos levaram os pleitos de seus municípios ao ministro.

Fonte: Thaisa Galvão