quinta-feira, 28 de maio de 2015

Prefeita de Areia Branca acompanha processo de expedição de documentos


Luana Bruno durante visita ao local de expedição do documento (Foto: Jailton Rodrigues)
A Prefeitura de Areia Branca, em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), do Governo do Estado, conclui nesta quinta-feira, 28, a expedição de carteira de trabalho, em nível local.

A emissão gratuita de documento de identificação pessoal é de iniciativa da prefeita Luana Bruno (PMDB), dentro da Ação de Cidadania iniciada em abril passado, quando foram emitidos que 350 RG e CPF.

Nessa etapa, iniciada ontem, 27, estão sendo beneficiadas 100 pessoas com carteira de trabalho, com atendimento no salão da Prefeitura de Areia Branca.

As 100 pessoas selecionadas começaram a tirar o documento ontem, quando foram atendidas 50 pessoas com a primeira carteira.

Outras 50 carteiras, desta feita a segunda via, serão emitidas nesta quinta-feira, no salão da Prefeitura de Areia Branca.

Importância do benefício

Direitos e deveres não podem andar separados. Todo cidadão precisa ter sua certidão de nascimento, assim como deve registrar casamentos e óbitos.

Com o passar dos anos do primeiro documento do cidadão, chega a vez de tirar outros, como a Carteira de Identidade, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Sabendo da importância desses documentos para a vida do cidadão, a prefeita Luana Bruno buscou parcerias que já resultaram na emissão de documentos como a carteira de identidade, CPF e agora a carteira de trabalho, tudo isso gratuitamente. 

Ontem, a prefeita visitou o setor instalado na prefeitura para emissão da carteira de trabalho aos areia-branquenses que necessitam desse documento.

Durante a visita, Luana Bruno conversou com os beneficiários do documento, e reafirmou que esse é um momento de valorização da dignidade.

A governante reafirmou que sua gestão está possibilitando que o cidadão areia-branquense tenha acesso à carteira de trabalho, gratuitamente, evitando seu deslocamento para outros municípios para retirar o documento.

A prefeita Luana Bruno disse que com os documentos em mãos, o areia-branquense poderá ter acesso mais rápido ao mercado de trabalho e ter uma vida mais digna.