quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Vanildo anuncia apoio a Iberê e Wilma: “Não quero saber de picuinhas, estou preocupado com o melhor para o povo”


Equador - Quem conversou com o Blog foi o prefeito Vanildo Fernandes (PDT), minutos após deixar o Gabinete da governadora Wilma de Faria, onde teve uma conversa administrativa também com o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), na Governadoria. "A conversa foi muito boa. Conseguimos algumas parcerias que é o mais importante para a população de Equador", disse. O prefeito, que é do PDT, também anunciou que votará em Iberê para o Governo e Wilma para o Senado. Os outros candidatos serão o senador Garibaldi Filho (PMDB) e os deputados Henrique Alves (PMDB) e Álvaro Dias (PDT).
Entre as parcerias e convênios que o Governo do Estado assinará com a Prefeitura de Equador estão a recuperação e equipamento do Hospital e Maternidade da cidade, construção e melhorias habitacionais, uma ambulância e uma viatura policial, 0km e poços tubulares. "Ainda terei outra conversa com Iberê. Se o Governo nos chamou é porque reconhece nossa liderança e sabe que temos condições de fazer uma grande parceria administrativa", comentou Vanildo.
Não será a primeira vez que Vanildo Fernandes votará em Iberê. "Já votei várias vezes nele para deputado federal e ele ajudou muito ao município", lembrou. Vanildo não quis entrar no que chamou de "picuinhas políticas", mas comentou as declarações do ex-prefeito Zenon Oliveira (PSB), seu adversário. "Eu não falei mal dele. Ataquei algumas falhas da administração quando foi necessário. Se ele perdeu a reeleição é porque o povo entendeu que ele não estava certo na gestão", falou.
O prefeito também disse que era uma campanha estadual e não municipal. "A disputa local eu resolvo com ele lá na frente. Agora essa é uma eleição de Estado e eu vou trabalhar para a vitória do meu candidato", frisou. Vanildo Fernandes também lembrou 2004 quando apoiou Zenon. "Ele deveria lembrar o que eu fiz por ele e o que ele fez comigo e a forma como ele me retribuiu. Eu que fiz ele prefeito. E ele desprezou o nosso grupo, que o ajudou", finalizou o prefeito que será acompanhado por quatro vereadores aliados.