terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Paulo Wagner diz que PV tende a apoiar Iberê ao governo estadual

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, vai reunir a cúpula do Partido Verde do Rio Grande do Norte amanhã (20), num almoço, em local ainda indefinido, para definir o posicionamento da legenda com vistas às eleições de outubro. O almoço de Micarla é uma resposta à reunião promovida pelo deputado estadual Robinson Faria (PMN) no último dia 10, em sua casa na praia de Pirangi, que praticamente selou a chapa oposicionista à sucessão estadual, com a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o próprio Robinson Faria como candidatos a governador e vice, respectivamente. 

A informação foi repassada à reportagem do Nominuto.com pelo vereador Paulo Wagner, integrante do diretório municipal da legenda, segundo quem o processo de definição da chapa da oposição desagradou os pevistas. O parlamentar afirmou que o PV não foi ouvido em momento algum e, por conta disso, a tendência interna da agremiação – atualmente – é de declarar apoio à candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB). 

Numa referência ao encontro na praia entre o deputado Robinson Faria, a senadora Rosalba Ciarlini e os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB), Paulo Wagner comentou que os líderes “tomaram um posicionamento sem ouvir o PV”. 

“Tomaram um posicionamento sem ouvir o PV, sem ouvir a prefeita Micarla de Sousa, que comanda a maior cidade do Estado. O PV tinha que ser ouvido, porque, além da Prefeitura de Natal, nós temos três deputados estaduais, três vereadores e uma boa presença em todo o RN. As reuniões ocorreram e nós nem fomos avisados. Eu não fiquei feliz e se você conversar com [os deputados estaduais] Gilson Moura, Luiz Almir e Paulo Davim vai constatar que eles também ficaram insatisfeitos. Internamente a tendência é pró Iberê”, desabafou.

Paulo enfatizou que a prefeita Micarla de Sousa ainda não se pronunciou sobre a situação, mas deverá fazê-lo amanhã durante o almoço com seus correligionários. O vereador, porém, não escondeu que a líder maior do PV ficou extremamente insatisfeita por não ter sido convidada para a conversa na casa de Robinson Faria. “Vamos aguardar que ela [Micarla] fale amanhã]”, completou.

Deputado Federal
Paulo Wagner confirmou que será candidato a deputado federal pelo Partido Verde e que o marido da prefeita Micarla de Sousa, Miguel Webber, tentará uma vaga na Assembleia Legislativa. “Isso está praticamente definido. O PV tem interesse em fazer um deputado federal e três estaduais. Mas o prego só vai ser batido e a ponta virada amanhã”, declarou.



Extraído do nominuto.com