quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

João Maia oficializa apoio do PR à candidatura de Iberê ao governo

O deputado federal João Maia (PR) selou o apoio dos republicanos potiguares à candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) na sucessão estadual. Após duas horas de reunião a portas fechadas, num escritório no bairro de Candelária, João Maia bateu o martelo e garantiu que o PR estará mesmo no palanque de Iberê.

Como haviamos antecipado, o vice-govenador e o parlamentar trataram sobre estratégias de campanha, analisaram o quadro político e avaliaram as possibilidades de alianças em alguns municípios-pólo. 

Além disso, a escolha do vice de Iberê também foi debatida. Alguns nomes foram considerados, mas a definição ficou para depois. Iberê declarou que "a estratégia não é fazer a escolha do vice agora, mas priorizar a definição da coligação". Com isso, o vice-governador deixa a porta aberta para negociar com outras legendas, como o PV da prefeita de Natal, Micarla de Sousa.

Iberê havia delegado a João Maia a indicação do vice na chapa governista, mas com a possibilidade da vinda do PV, o parlamentar teria concordado em declinar desta prerrogativa para fortalecer o palanque do pessebista. Dessa forma, cresce a chance de Micarla fechar o apoio a Iberê, com a presença do PV na chapa majoritária. 

Ficou acertado que João Maia integrará a coordenação da campanha de Iberê. A primeira tarefa já está definida: agendar um encontro com os 17 prefeitos do PR no Rio Grande do Norte para apresentar a candidatura de Iberê.