quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Vagner Araújo será candidato a deputado focando Mossoró



No núcleo pensante do wilmismo, já não existe a minima dúvida: o chefe do Gabinete do governo Wilma de Faria (PSB), Vagner Araújo (PSB), será candidato a deputado federal.

Nas últimas semanas ele acelera decisões, encaminha providências, faz contatos e esquadrinha geopoliticamente o Rio Grande do Norte. Medidas detalhistas e detalhadas.

Sua postulação tem pleno endosso da governadora e do seu sucessor a partir de abril, o vice-governador e pré-candidato a governador, Iberê Ferreira (PSB).

Na engenharia para fazer de Vagner um eventual eleito, entra o próprio aval de Iberê. Sua aposta pode ser decisiva.

Em 2006, Iberê arriscou ser vice de Wilma (inferiorizada nas pesquisas em relação ao concorrente Garibaldi Filho-PMDB) e transferiu seus colégios eleitorais para o imberbe Fábio Faria (PMN). Ele foi eleito em primeiro lugar, com 195.148 votos.

Fábio foi primeiro colocado com 12,2% dos votos válidos à Câmara Federal e o segundo proporcionalmente mais votado no país.

A intervenção de Iberê nas negociações com o deputado estadual Robinson Faria (PMN), pai de Fábio, foi decisiva. Impediu que o esquema político do parlamentar (presidente da Assembleia Legislativa) migrasse para o adversário Garibaldi Filho.

Nos planos meticulosos de Vagner, que costuma ser um perfeccionista no trato da política, sobretudo em seus intramuros, a região de Mossoró é estratégia à sua eleição. Figura como componente adicional.

A postulação é tratada como uma das prioridades no wilmismo.

Extraído do blog de Carlos Santos