segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Oferta de novas bolsas para o Pró-Superior é suspensa pela PMM

O Programa Municipal de Incentivo à Educação Universitária, o Pró-Superior, será paralisado nesse semestre. Conforme a gerente executiva da Educação, Ieda Chaves, a disponibilização de novas bolsas será interrompida.
Instituído em 2009, o programa concede bolsas correspondentes à metade do valor da mensalidade ou anuidade em faculdades privadas no município. As suspeitas levantadas por estudantes beneficiados pelo programa seria que há pessoas oriundas de outras cidades cursando a graduação através do programa. Configurando assim uma irregularidade, isso porque é vetada a participação de pessoas de outros municípios no Pró-Superior.
No entanto, Ieda Chaves descarta a existência de estudantes no programa que não sejam de Mossoró. Segundo ela, o programa tem uma comissão que avalia os documentos dos aprovados após a seleção. "Caso encontrado alguma situação anormal, a comissão elimina o estudante e notifica a instituição. Mas isso ainda não ocorreu", explica.
O Pró-superior foi desenvolvido conforme a Lei nº 2.447, com o objetivo de conceder bolsas de estudos para mossoroenses em cursos de graduação, graduação tecnológica e cursos sequenciais de formação específica.