sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Craque areia-branquense poderá ir para o Braziliense e de lá para equipe da Europa

JOÃO FILHOAreia Branca sempre foi celeiro de bons craques da bola. Por amor à terra, muitas revelações do futebol local enterraram o que seria um futuro promissor no esporte nacional, no balcão do bar mais próximo. Incontáveis foram os jogadores que brilharam em campo e fizeram a alegria do torcedor no passado. Malabaristas da bola que se eternizaram pelas suas proezas nos velhos campos das várzeas e no imortalizado Campo da Saudade.
João Filho brilha no Baraúnas e já tem propostas para jogar fora 
Não que hoje Areia Branca não tenha bons jogadores. Tem, sim, vários. Mas num tempo em que futebol era coisa de quem não tinha o que fazer, lidar com a bola se tornava uma prática prazerosa.
Agora, surge de fato uma oportunidade para um areia-branquense brilhar nos gramados brasileiros. E até no exterior. Há algum tempo o jovem atacante João Filho, 18, tem recebido elogios dos dirigentes esportivos e da crônica especializada. Sua intimidade com a bola fez com que o craque ascendesse ao Baraúnas de Mossoró, sendo hoje um dos integrantes do elenco que disputa amistosos na região como preparação para formação do elenco profissional, visando o Campeonato Estadual de 2011.
Mas pelo jeito o atacante João Filho, que é filho do comerciante João Climácio, de Areia Branca, não irá demorar muito em Mossoró. Há informações que o experiente treinador Miluir Macedo, ex-dirigente do Baraúnas, estaria acertando a ida do jogador para o Braziliense, em Brasília. Este, por sua vez, já teria uma boa proposta para João Filho jogar num conceituado time europeu.