quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ex-vereador inicia caminhada na tentativa de reconquistar uma cadeira no Legislativo

Deu no Blog de Luciano Oliveira

ROBERTO GONÇALVES LUTARÁ PELA VOLTAO ex-vereador Roberto Gonçalves de Melo (PP), primeiro suplente da coligação governista e atualmente no exercício do mandato, já está com os pés na estrada, em busca de reconquistar a cadeira na Câmara Municipal de Areia Branca, perdida na campanha eleitoral de 2008. A caminhada até as urnas de outubro de 2012 será longa e quem se aventurar na jornada vai encontrar muitas dificuldades pela frente.
Roberto Gonçalves já trabalha de olho na próxima legislatura
A campanha de vereador em 2012 prenuncia ser a mais difícil dos últimos pleitos eleitorais, em Areia Branca. Embora esteja cedo demais para um diagnóstico, ninguém se engane: será a campanha com o maior número de novatos com potencial de votos.
Para uns, a volta é sempre mais difícil do que a ida. Pelo menos em política essa máxima tem prevalecido. Partindo desse princípio, pelo menos seis ex-vereadores tentarão retorno à Casa. A saber: Roberto Gonçalves, Manoel Joaquim dos Santos, “Manezinho do Mel” (DEM), Raimundo Fernandes (PMDB); João Leonez (PSB); José Ribamar dos Santos, “Dedé da Serraria” (PP); Francisco Antônio Bezerra, “Chicão do Mel” (PP); Antônio Emerson Tavernard do Vale Souza, “Mercinho” (PPS).
Se perguntar aleatoriamente ao eleitor, quem ele acha que teria mais chances de retornar à Câmara Municipal em 2012, seguramente o nome mais lembrado seria o do ex-vereador “Manezinho do Mel”. Por questões de sentimentalismo. Portanto, quem desejar realmente estar entre os 11 eleitos e reeleitos na próxima legislatura, toca a espora na égua e pegue a estrada. A caminhada (nunca é demais lembrar) é longa. E cheia de obstáculos.