quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Secretaria de Saúde desenvolverá ações em alusão ao Dia de Luta Contra a AIDS

JACINTA PEDROSA_thumb[1] Nesta quinta-feira, 1º de dezembro, a Se­cre­ta­ria Municipal de Saúde, por meio do Pro­gra­ma de DST/AIDS e He­pa­ti­tes Vi­rais, rea­li­zará di­ver­sas ações de pre­ven­ção e orien­ta­ção vol­ta­das para a po­pu­la­ção.
Jacinta Pedrosa anuncia ações em alusão ao Dia de Luta Con­tra a AIDS
Segundo a coordenadora de programas de Saúde no município, Jacinta Pedrosa, as ati­vi­da­des fazem parte das co­me­mo­ra­ções do Dia de Luta Con­tra a AIDS, data ce­le­bra­da mun­dial­men­te dia 1º de dezembro.
A II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), em Mossoró, por meio do Programa Regional DST/AIDS, está promovendo mobilização para que seus 27 municípios, incluindo Areia Branca, participem da Campanha do Laço Vermelho 2011.
A proposta é que todos os prefeitos instalem um laço vermelho, símbolo da data, em um ou mais monumentos de maior visibilidade da cidade até o dia 5 de dezembro.
A campanha sugere, ainda, que sejam realizados eventos locais para marcar a data.
A campanha do Laço Vermelho tem como foco mobilizar a sociedade para combater o estigma, a discriminação o preconceito e estimular a solidariedade e o comprometimento de todos na luta contra a epidemia da AIDS.