quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Programa Aprendiz Legal capacitará jovens para inserção no mercado de trabalho

JOCSÃ CERQUEIRA APRESENTARÁ PROGRAMA AO EMPRESARIADO LOCALJocsã Cerqueira, gerente da Juventude, está entusiasmado com o novo programa
A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerencia Executiva de Políticas Públicas da Juventude, está implantando o programa Aprendiz Legal, iniciativa que tem por objetivo melhorar a qualificação profissional, diminuindo a evasão escolar e os problemas decorrentes da ociosidade dos jovens.
O programa é uma parceria do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e Fundação Roberto Marinho, com o Executivo municipal.
O gerente da Juventude no município, Jocsã Cerqueira, explica que o programa visa a capacitação e inserção de jovens dos 14 aos 24 anos no mercado de trabalho, com base na Lei n° 10.097/00 – Lei da Aprendizagem.
No Brasil o programa atende atualmente 30 mil jovens, já estando presente no estado do Rio Grande do Norte nas cidades de Natal e Mossoró. E agora, Areia Branca.
O gerente da Juventude Jocsã Cerqueira aproveita para convidar as empresas do município para participar de uma reunião que acontece nesta sexta-feira, 25, às 10h, na Secretária de Assistência Social. Na oportunidade será feita a apresentação do Programa de Aprendizagem, como também o Aprendiz Legal.
Concluindo, Jocsã Cerqueira disse que a ideia central é firmar parceria público/privada para fins de dar oportunidade aos jovens de ingressar no mercado de trabalho.