quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Juventude de Areia Branca se mobiliza em defesa da permanência do núcleo da Uern

SAM_2387Garibaldi Filho cercado pelos jovens da delegação local, no evento
A defesa da permanência do núcleo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em Areia Branca, foi a palavra de ordem da delegação de jovens desta cidade que foi a Natal no último final de semana para participar da 2ª Conferência Estadual da Juventude.
Encabeçado pelo gerente executivo de Juventude do município, Jocsã Cerqueira Cunha, o grupo levou cartazes, faixas e muita disposição para cobrar dos parlamentares presentes no evento, empenho no sentido de garantir a permanência da Uern em Areia Branca e gerar incentivos para fortalecer a presença de um núcleo de ensino superior na cidade.
SAM_2385Ricardo Motta foi aplaudido por defender pleitos reivindicados pela juventude
Entre os que receberam cobrança direta dos estudantes, estavam o senador licenciado e atual ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta (PMN); deputado estadual Fernando Mineiro (PT); deputado federal Felipe Maia (DEM), além de representantes do Governo do Estado, entre outros convidados.
SAM_2390Fernando Mineiro enalteceu luta dos jovens em defesa dos seus direitos
Em contato com o Blog, o gerente de Juventude da Prefeitura de Areia Branca, Jocsã Cerqueira, disse que a mobilização foi positiva, pois aconteceu de forma democrática e durante um evento grandioso que reuniu cerca de 700 jovens de diversos municípios do Estado. “A juventude fez a sua parte em defesa do pleito, agora esperamos que os parlamentares façam a dele, cumprindo com o que prometeram no decorrer da Conferência”, reforçou.