terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pré-candidatos à Prefeitura de Areia Branca tiveram encontro amigável na convenção

IRANEIDE, ZÉ, BRUNO E VERÔNICA
Iraneide e o esposo José Alfredo, Bruno Filho e a esposa Verônica

A democracia imperou no encontro de convencionais do Partido Popular Socialista (PPS) na manhã desta terça-feira, 15, na Câmara Municipal de Areia Branca. Além da mesa eclética que norteou os trabalhos, o evento colocou frente a frente os dois pré-candidatos a prefeito do município nas eleições de 2012.
O vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB), pré-candidato à sucessão do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), e a pré-candidata Iraneide Rebouças, da oposição, compuseram a mesa, mas distantes um do outro. Mas após a conclusão dos trabalhos, na tradicional sessão de fotos, os dois pré-candidatos mostraram que política se faz na hora e no momento certo, fora dos palanques deve prevalecer a civilidade.
No seu discurso, na convenção, o prefeito “Souza” fez uma abordagem sobre como deveria ser o comportamento dos políticos locais. Mirando-se no exemplo de Mossoró, onde fora dos palanques todos falam a mesma língua e defendem os mesmos interesses em prol do desenvolvimento da cidade, “Souza” disse que é hora de se pensar grande em relação a Areia Branca, esquecer as mesquinharias e as picuinhas. “Acabar com essa história de quanto pior, melhor”, enfatizou.
IRANEIDE E VERÔNICA
Iraneide e Verônica Bruno, as duas já foram primeiras-damas do muinicípio

O que distancia os políticos na maioria das vezes, causando o acirramento nos pleitos eleitorais, é o próprio eleitor. Ele é que faz toda a “guerra”, é o radical nato, porque fora das campanhas os políticos são pessoas comuns, convivem socialmente, dialogam.
Por isso, as pessoas não devem estranhar o fato dos pré-candidatos Bruno Filho e Iraneide Rebouças sentarem na mesma mesa. Naturalíssimo. O “bicho”, quem faz mesmo, é o eleitor.