terça-feira, 15 de novembro de 2011

Caraúbas é invadida por pistoleiros que alvejam 3 pessoas

Do Nominuto.com (Cézar Alves)
Wilson (e esposa) foi baleado (Blog Sociedade Ativa)
A população pediu, o prefeito pediu, o ministério público recomendou, a imprensa mostrou, mas a governadora ignorou e deixou o município de Caraubas sem policiais.
Hoje a conseqüência. A cidade acordou com forte tiroteio.
Mais de dez homens invadiram a cidade atirando para o alto. Foram até a casa de Wilson Praxedes, no Centro.
Foram baleados José Wilson Praxedes, de 46 anos; Wesla Susi Praxedes (filha de Wilson), de 16 anos; e Francisco Irlânio Alves Lima, de 31 anos. Este último ia só passando.
O alvo seria Wilson, que depois de baleado, teria se feito de morto.
Após mais de 20 minutos de tiros na rua e na casa de Wilson, suspeitos fugiram em camionetas na direção do município de Messias Targino e Patu.
As vítimas foram levadas para Hospital Regional Aguinaldo Pereira, em Caraúbas. Susi, com um tiro na testa, e o pai Wilson foram transferidos para o HRTM, em Mossoró.
Clima muito tenso na cidade, que não tem delegado, não tem escrivão e apenas dois PMs numa viatura sem bateria e o amortecedor quebrado para dá segurança a cidade.
Susi também foi baleada
Depois de um bom tempo da ocorrência, quando os bandidos já estavam longe, os PMs chegaram. O comandante da PM do 12º BPM de Mossoró mandou reforço para a Caraúbas.
Nota do Blog – O quadro de segurança pública em Caraúbas é o retrato de praticamente todo o Rio Grande do Norte.
O pior é termos a sensação de que vai piorar, visto que as medidas tomadas até aqui, pelo Estado, estão mais no campo da maquiagem e da propaganda do que da providência técnica.
E a sociedade, passivamente, apenas se queixa em conversas nas calçadas, twittando pela Internet ou resmungando dentro de casa.
Pobre Rio Grande “Sem Sorte.”
Pobre Caraúbas!
P.S – Informação obtida agora há pouco (8h47) indica que Wilson está fora de perigo de morte, apesar de ter levado três tiros. Já sua filha vive situação inversa, em quadro bastante grave.
Torçamos e oremos por sua vida.