terça-feira, 1 de novembro de 2011

Prefeito assina ordem de serviço para obras da Unidade de Saúde de Ponta do Mel

SOUZA MEL“Souza” aproveitou visita a Ponta do Mel para contemplar moradores com novos benefícios
A reconstrução do Hospital-Maternidade Sara Kubitschek e a construção de uma unidade padrão de saúde em Ponta do Mel, garantirá uma ampla cobertura das ações de saúde oferecidas pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, às populações urbana e rural.
Esses compromissos assumidos em praça pública pelo prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), estão se tornando realidade com a previsão de entrega do novo hospital no primeiro semestre de 2012, e construção da unidade de saúde de Ponta do Mel, cuja ordem de serviço para o início das obras foi assinada ontem, 31.
O ato realizado na vila-praia contou com expressiva participação popular, além de representações do Executivo e da Câmara Municipal.
SOUZA MEL 3Secretária de Saúde, Lidiane Garcia, falou da importância da unidade padrão para a localidade
Ao se dirigir ao público, para explicar detalhes do projeto, o prefeito “Souza” disse que Ponta do Mel terá o privilégio de sediar uma unidade de saúde jamais vista numa comunidade rural na região, com estrutura para absorver a demanda local e receber pessoas das localidades adjacentes, que precisarem de atendimento médico e ambulatorial.
O público presente aplaudiu o gestor no seu pronunciamento, quando o mesmo afirmou que a futura unidade de saúde terá plantão médico para atendimentos de urgência.
SOUZA MEL 4“Souza” e o presidente da Câmara Municipal, Aldo Dantas, atentos ao dircurso do líder da comunidade, “Manelzinho do Mel”. À direita, o vereador Dihalma Silva
O motivo da empolgação dos presentes, constituído de moradores de Ponta do Mel e comunidades vizinhas, é porque atualmente quando ocorre uma urgência o paciente tem que ser transportado para Areia Branca ou Mossoró, dependendo da complexidade do caso.