sexta-feira, 14 de março de 2014

Secretaria Municipal de Saúde de Areia Branca recebeu hoje mais duas médicas cubanas do Programa “Mais Médicos”

CUBANAS
Oliveira Júnior, médicas cubanas Martha Farjardo e Milkades Villalon, Bruno Filho, médica cubana Yadelmis Pelaiz, Jacinta Pedrosa e Maria Luiza na recepção aos novos profissionais da saúde
O município de Areia Branca foi contemplado com mais dois profissionais do Programa “Mais Médicos” do Governo Federal. Trata-se das médicas cubanas Yadelmis Pelaiz e Milkades Villalon, que nesta sexta-feira, 14, pela manhã, foram apresentadas aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.
A médicas Yadelmis Pelaiz e e Milkades Villalon foram recebidas pelo secretário municipal de Saúde, José Bruno Filho, pela coordenadora da secretaria, Jacinta Campos Pedrosa, e pelo coordenador de Atenção Básica do Programa Saúde da Família (PSE), Luiz Oliveira Júnior, além da diretora do Centro de Saúde José Nogueira de Melo, Maria Luiza. 
Com a chegada dessas duas médicas, já são três os profissionais da medicina oriundos de Cuba, que vêm prestar serviços à Prefeitura de Areia Branca, por meio do Programa “Mais Médicos”. Em dezembro, a prefeita Luana Bruno (PMDB) deu as boas vindas à médica cubana Martha Hechavarria Fajardo, que atualmente atende na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Pedrinhas.
Desde que assumiu a secretária municipal de Saúde, no mês passado, o titular da pasta, médico Bruno Filho, já deu um incremento considerável no que diz respeito à contratação de profissionais para a área da saúde.
CUBANAS 2Bruno Filho ladeado pelas médicas cubanas Milkades Villalon e Yadelmis Pelaiz que chegaram hoje, no município  
Na semana passada, Bruno Filho anunciou a contratação de cinco novos médicos (clínicos gerais) que já estão à disposição da população nas unidades das zonas urbana e rural do município. Antes, o secretário havia efetivado na UBS de Ponta do Mel o dr. Alfredo Prieto, que presta atendimento 24 horas na vila-praia, com abrangência às comunidades próximas como São Cristóvão e Redonda.
As ações da administração da prefeita Luana Bruno, por meio da Secretaria de Saúde, estão ampliando também o atendimento no Centro de Saúde José Nogueira de Melo, unidade que é referência em especialidades.
Segundo a diretora do Centro, Maria Luiza, a prefeitura está fazendo um investimento vultoso com a contratação e manutenção de médicos especializados, tais como: urologista, oncologista, otorrino, pediatra, endocrinologista, obstetra, clínico geral, psiquiatra, psicólogo, odontólogo, assistente social, entre outros.
Fotos: Ribamar Dantas