sexta-feira, 14 de março de 2014

Novo Secretário de Segurança do Estado foi empossado

girao_mO novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, General Eliéser Girão Monteiro Filho foi empossado na manhã desta sexta-feira (14) às 12h10min no auditório da Governadoria.
Em coletiva de imprensa, que reuniu autoridades locais, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) empossou o novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado. De acordo com Rosalba, a Segurança em especial, precisava de mudanças, tendo em vista que o secretario anterior não estava "dando os resultados esperados pelo governo".
O novo secretário, General Eliéser Monteiro enfatizou que aceitou o convite da governadora e que fará "o que estiver ao seu alcance para melhorar a segurança do Estado". Ele ressaltou que Segurança Pública e a Defesa Social não se administra de forma isolada, mas sim com parceria entre a imprensa e sociedade.
Com relação aos novos concursos públicos - que é uma antiga reivindicação dos bombeiros e policiais militares - o secretário destacou que existe uma evasão natural em todas as áreas. "Vamos fechar projetos junto com o governo para que se possam contratar novos efetivos", argumenta.
Na ocasião, o general destacou que irá combater com o rigor da lei todo e qualquer desvio de conduta por parte dos profissionais de segurança pública. “Vou cobrar isso das instituições, da forma mais rigorosa possível”, enfatiza ele.
General Eliéser Monteiro foi nomeado na última terça-feira e assumiu oficialmente a pasta nesta sexta-feira (14).