segunda-feira, 24 de março de 2014

Eleição suplementar em Mossoró já conta com quatro candidaturas postas

 
O quadro político da eleição suplementar em Mossoró, marcada para o dia 4 de maio, parece que está definido com a apresentação de quatro candidaturas: Francisco José Silveira Júnior, atual prefeito; Larissa Rosado pelo PSB; Gutemberg Dias pelo PCdoB; e a prefeita afastada Cláudia Regina pelo DEM.
O que mais impressiona é a disposição de Cláudia Regina para disputar o pleito após dez cassações em primeira instância e algumas em decisões confirmadas pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral.
A eleição suplementar em Mossoró vai ocorrer por causa de Cláudia Regina. Mas ela não está nem aí para esse detalhe. Ela se sente injustiçada e disse que vai concorrer.
Outra que vai disputar com a espada na cabeça é Larissa Rosado. A deputada do PSB também enfrenta dissabores do TRE. O tribunal tornou-a inelegível por abuso de poder no uso de veículos de comunicação. 
A novidade nas eleições suplementares é a candidatura de Gutemberg Dias do PCdoB que levanta a bandeira do transporte público de qualidade para a população e surge como opção fora das oligarquias.