sexta-feira, 21 de junho de 2013

Ameaça de bomba leva a evacuação de prédio na Esplanada dos Ministérios

Bombeiros isolaram Ministério da Cultura na manhã desta sexta-feira (21), após ameaça de bomba (Foto: Gabriella Julie/G1) 
Uma ameaça de bomba levou a evacuação do prédio onde funcionam os ministérios do Meio Ambiente e da Cultura na manhã de hoje (21). Neste momento, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar fazem uma varredura no local.
O prédio foi isolado e servidores das duas pastas aguardam do lado de fora. O técnico do Ministério do Meio Ambiente Waldemar Mesquista, 54 anos, que trabalha no sétimo andar, disse que os funcionários foram avisados da suspeita de bomba pelos brigadistas do prédio por volta das 9h30. “Não houve tumulto nem corre-corre. Eles nos avisaram e todos descemos pelas escadas, sem confusão. Agora estamos aguardando para ver se poderemos retornar ao trabalho”.
O designer gráfico Vinicios Moraes, 23 anos, funcionário do Ministério do Meio Ambiente, também garantiu que não houve pânico. “Assim que fui avisado, desliguei meu computador com calma, peguei meu casaco e desci as escadas. De qualquer forma, é ruim uma notícia dessa em plena sexta-feira.”
Localizado na Esplanada dos Ministérios, o prédio tem nove andares. Os primeiros quatro andares são ocupados por servidores do Ministério da Cultura; os demais, por funcionários do Meio Ambiente.