sábado, 25 de junho de 2011

Prefeitura de Areia Branca anuncia nome da empresa que irá construir o Centro Cultural Miramar




ESPAÇO DO ANTIGO CINE MIRAMAR SERÁ PREPARADO PARA CULTURA              Terreno do extinto cinema destinado à construção do espaço cultural
Uma boa notícia para as classes artística e cultural da cidade. Neste segundo semestre de 2011 terão início as obras de construção do Centro Cultural Miramar. O local será o terreno existente à rua Cel. Fausto, onde funcionou o extinto Cine Miramar.
A Prefeitura de Areia Branca, por meio de sua Comissão Permanente de Licitações (CPL), informa que já foi realizado o processo de escolha da empresa que vai executar o projeto.
Trata-se da A&C Construções, que venceu a disputa na modalidade Tomada de Preço, por apresentar a melhor proposta e atender às exigências da licitação.
A A&C Construções é a mesma empresa que está realizando as obras de reconstrução do Hospital-Maternidade Sara Kubitschek.
Para o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), o projeto do Centro Cultural Mirimar será uma das grandes obras da sua gestão, não pela estrutura física, mas pela importância que terá no processo de valorização dos artistas locais.
“Souza” justifica que a demora na execução da obra é decorrente de uma série de fatores, entres eles a burocracia que dificulta a liberação de recursos alocados para o projeto.
Mas agora, com a empresa escolhida e o terreno pronto para as obras, o governante disse que não medirá esforços para num curto espaço de tempo entregar aos areia-branquenses um espaço digno onde os artistas locais vão poder mostrar seus talentos, bem como a cidade estará apta a receber eventos nas diversas modalidades, além de dispor de área para realização de encontros, conferências, entre outros.