segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mendigo americano herda fortuna de irmão rico

Max Melitzer vai poder levar uma vida confortável
Max Melitzer era um mendigo que vivia catando materiais recicláveis pelas ruas de Salt Lake City, nos Estados Unidos, até o último sábado. Nesse dia, o sem-teto foi surpreendido com uma notícia difícil de acreditar: estava herdando uma boa quantidade de dinheiro de seu irmão, que morreu de câncer no ano passado. 
O detetive particular David Lundberg foi quem deu a informação ao agora ex-mendigo. 
“Ele não vai mais ter de viver nas ruas ou abandonado em abrigos. Com esse dinheiro, ele poderá ter uma vida normal, com uma casa, boas roupas, comida e plano de saúde’, contou Lundberg, sem revelar a quantidade de dinheiro herdada.
Lundberg foi contratado por um escritório de advocacia para encontrar Melitzer. Ele pretende fazer a reunião do herdeiro com a família nas próximas semanas. 
Segundo Lundberg, Melitzer estava sentado em um banco de um parque de Salt Lake City, quando recebeu a notícia que irá mudar sua vida para sempre. 
“Ele está chocado. Para ele, isso veio do nada. Melitzer é um sujeito alegre e doce, com cerca de 60 anos de idade. Ele é mais articulado do que eu pensei para um homem na sua posição”, contou.
Melitzer mora nas ruas já há anos e costumava conversar com seus parentes por cartas, apesar de nunca telefonar para ninguém. 
O herdeiro foi levado a um local não revelado em Salt Lake City e, por enquanto, não quer falar com a imprensa.