sexta-feira, 17 de junho de 2011

Comissão vai acompanhar investigação sobre morte do presidente do PT serrano




edinaldoO presidente estadual do PT, Eraldo Paiva, disse que foi surpreendido com o telefonema informando sobre o assassinato de Edinaldo Filgueira, 36 anos, responsável pelo diretório do partido no município de Serra do Mel, na noite de ontem, 15, na calçada próxima de seu estabelecimento comercial. 
Edinaldo foi assassinado ontem à noite
Na ocasião, a vítima foi surpreendida por uma dupla não identificada em uma motocicleta, que chegou até o local e efetuou seis disparos de arma de fogo.
Abalado com o crime brutal, Eraldo Paiva confirmou a criação de uma comissão interna para acompanhar o caso, assim como uma a solicitação de uma reunião urgente com a Secretaria de Segurança e Defesa Social do RN. “Como dirigente do partido, queremos uma resposta para este crime tão bárbaro. Independente da sigla partidária, um jovem talentoso perdeu a vida”, desabafou.
Questionado pela reportagem do DN Online se a vítima havia recebido alguma ameaça, Eraldo Paiva disse que o PT é oposição na gestão atual e que a possibilidade de crime político não está descartada. “Não posso falar sobre a fonte que nos forneceu algumas informações, mas existe um relato que Edinaldo Filgueira havia recebido ameaças. Sendo assim, estarei convocando uma reunião com os militantes da cidade com foco nas providências que o partido tomará buscando elucidar o assassinato”, explicou.
O presidente estadual do PT lembrou que Edinaldo Filgueira também trabalhava em um jornal local, o que aponta outro agravante diante do crime. “Além da vida de um ser humano de bem ter sido tirada, a imprensa também foi atacada em um ato suspeito diante de um profissional que tinha o direito da liberdade de expressão”, finalizou.
Polícia Civil
Responsável pela investigação do caso, o delegado Francisco Edivan disse que o trabalho começa com o levantamento de campo, onde amigos e familiares serão ouvidos. Diante da ausência de informações concretas, também foi confirmada a intimação do presidente estadual do PT, que falará sobre as possíveis ameaças que a vítima teria recebido. (Com informações do DN Online).