domingo, 27 de junho de 2010

Sávio Hackradt prega renovação política e diz que o “RN pena no deserto”


Antes de chegarem ao Ginásio de Cidade da Esperança, os militantes comunistas haviam realizado sua convenção na sede do PCdoB, na Avenida Alberto Silva, no Tirol. Ocasião em que formalizaram a candidatura ao Senado Federal do jornalista Sávio Hackradt (PCdoB).
O jornalista chegou ao Ginásio, local da convenção do PDT, acompanhado de Carlos Eduardo e Álvaro Dias e com o texto pró-Lula e Dilma. Em seu discurso, Sávio perguntou o que a senadora oposicionista Rosalba Ciarlini (DEM) havia feito pelo Estado, na sequência, ele responde: “nada”.
Para o candidato ao Senado, é necessário uma “renovação política”. “Temos que acabar com esse ciclo vicioso de 40 anos, em que só eles [os atuais senadores, que são adversários] se revezam no poder”, defendeu.
Crente na vitória de Carlos Eduardo, o candidato disse que o pedetista iria precisar de um senador comprometido com o Estado. “Estamos aqui porque temos o compromisso com o RN. Nosso projeto é aliado do projeto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-ministra Dilma Rousseff (ambos do PT)”, disse.
Ao fazer uso de uma metáfora, Sávio considerou que o presidente Lula conduziu o povo brasileiro a um oásis, porém o candidato frisou que “o RN não acompanha as mudanças que ocorrem no Brasil e no Mundo”. “O RN pena no deserto”, criticou, chamando a atenção para “a responsabilidade com o nosso tempo” e conclamando o povo para a luta pela vitória.
O primeiro suplente de Sávio é o empresário e presidente de honra do PDT de Mossoró, Rútilo Coelho. A segunda suplência ainda está vaga. "Vamos nos reunir ao longo dessa semana para a definição. Apareceram outros nomes. Vamos analisar", contou Sávio, emendado que a segunda suplência caberá a uma mulher comunista.