quinta-feira, 3 de junho de 2010

Presidente da Juventude Socialista do PDT diz que até o início da próxima semana entra com representação pedindo a expulsão de Claudionor dos Santos

Foto: Divulgação

O presidente da Juventude Socialista do PDT no Rio Grande do Norte, Kleber Fernandes(foto), confirmou hoje ao blog que vai mesmo ingressar com o pedido de expulsão do vereador Claudionor dos Santos dos quadros pedetistas.

Claudionor, que preside o PDT em Mossoró, anunciou ontem que não irá apoiar a pré-candidatura de Carlos Eduardo ao Governo do Estado.

O presidente do PDT mossoroense afirmou que vai apoiar a pré-candidatura da senadora Rosalba Ciarlini(DEM), desconhecendo a pré-candidatura de Carlos Eduardo.

Segundo Kleber Fernandes, a Juventude Socialista ingressará com a representação no Conselho de Ética pedindo a expulsão de Claudionor do PDT até o início da próxima semana.

Ele disse que a JS ficou indignada com a decisão do presidente do PDT de Mossoró de apoiar Rosalba.

“Enquanto nós estamos trabalhando para construir uma candidatura forte ao Governo, que é a de Carlos Eduardo, um filiado do PDT, presidente do partido em Mossoró, destoa e anuncia apoio a uma candidata de outro partido. Isso é inadmissível”, dispara Kleber Fernandes.

Alerta a outros filiados do PDT
O presidente da JS do PDT afirma que além de desrespeitar a decisão do partido, que tem pré-candidato ao Governo, Claudionor dos Santos afrontou a Justiça Eleitoral.

“O vereador Claudionor dos Santos foi de encontro a uma decisão do PDT e afrontou de forma inequívoca a Justiça Eleitoral, que instituiu a fidelidade partidária. Por isso, nós iremos pedir ao Conselho de Ética do PDT a expulsão do vereador do nosso partido”, assinala Kleber Fernandes.

O presidente da JS também ressalta que qualquer outro filiado ao PDT, com mandato eletivo, que não seguir a orientação do partido, será alvo do pedido de expulsão das hostes pedetistas.

“Que esse caso do presidente do PDT de Mossoró sirva de alerta para outros membros do partido, detentores de mandato eletivo, que decidam não apoiar a pré-candidatura de Carlos Eduardo ao Governo”, avisa Kleber Fernandes.