quarta-feira, 16 de junho de 2010

Inscrições para Marinha Mercante vão até sexta-feira

Se encerra na próxima sexta-feira (18) o período para se inscrever no concurso da Marinha Mercante que oferece 25 vagas para oficial de máquinas. Para concorrer basta acessar o portal do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar, além de pagar taxa de R$ 50.

Para participar é preciso ainda ter entre 14 e 40 anos, com formação em alguma das seguintes áreas: engenharia naval, mecânica, elétrica (eletrotécnica ou eletrônica), de automação, de produção industrial, mecatrônica, tecnólogo em mecânica (manutenção e processos industriais), em construção naval, manutenção de sistemas de máquinas e equipamentos ou em construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial.

Os candidatos devem ter concluído os cursos técnicos ou de graduação nos últimos cinco anos. Caso tenha se formado há mais tempo, deve comprovar estar exercendo a atividade por pelo menos um dos últimos cinco anos.

Para operar como oficial de máquinas, terão que passar por um curso de adaptação que terá início em 30 de agosto e conclusão em 8 de abril de 2011.

Fonte: Nominuto