terça-feira, 30 de março de 2010

Nota da UJS-RN


Ontem, em uma entrevista a uma rádio de Natal, o presidente estadual do PSDB, Rogério Marinho, afirmou que a candidata a presidente do Brasil, Dilma Roussef, “não tem luz própria”. Indo mais além, ele diz que “o presidente está levando a ministra pelo braço”.

Rogério repete, com menor sutileza, os ataques preconceituosos e machistas de um setor atrasado da sociedade brasileira, alijado do governo central nos últimos 8 anos e que não possui discurso ou projeto para apresentar ao Brasil.

Na mesma linha, o tucano afirma que “quando o eleitor começar a comparar os candidatos e constatar que ela não tem experiência na vida pública num cargo eletivo, já que nunca foi sequer vereadora, verá que ela não é a melhor opção”. Ignorando a realidade, ele parece desconhecer as mudanças sociais e o recente desenvolvimento brasileiro promovido por um presidente que nunca havido exercido cargo no executivo.

Mais que isso, Rogério deveria olhar um pouco para o passado para constatar que não é essa a comparação que faremos em outubro deste ano. Basta analisar o período de 1994 a 2002, em que o PSDB esteve à frente do governo federal, para concluir que hoje sim o país começa a trilhar um caminho próprio e soberano rumo ao crescimento com distribuição de renda.

O que está em jogo nas eleições de outubro não é a experiência de vida pública. O Brasil não quer voltar para trás e, por isso, o momento é de crescimento de Dilma nas pesquisas e queda de José Serra. A UJS aproveitará o momento do seu 15º Congresso Nacional e 8º Congresso Estadual para reafirmar o caminho soberano para o nosso povo, um caminho de crescimento, participação popular nas decisões nacionais e redução da pobreza.

União da Juventude Socialista – RN
30 de março de 2010