quinta-feira, 25 de março de 2010

Álvaro Dias acredita na possibilidade do PMDB apoiar a candidatura de Carlos Eduardo ao Governo do Estado

O deputado Álvaro Dias(PDT) acredita que com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral sobre as coligações partidárias muda o quadro político no Estado.
Com essa mudança, segundo Álvaro, a candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves(PDT) pode ser beneficiada.
Ele acredita que Carlos pode vir a ter o apoio do PMDB, que terá de mudar de rumo na sucessão estadual depois da decisão do TRE.
“Existe uma possibilidade muito grande de o próprio PMDB fazer uma nova opção.
E a alternativa seria o apoio à candidatura de Carlos Eduardo Alves. Garibaldi tinha anunciado o apoio à Rosalba Ciarlini e Henrique Alves a Iberê Ferreira. Mas com essa decisão do TRE, delimitando o partido de ter apenas um candidato ao posto Executivo, e pelas afinidades que eu e Carlos Eduardo possuímos com o PMDB, acredito que haja uma grande possibilidade de que o partido venha adotar Carlos como candidato oficial”, declarou Álvaro Dias em entrevista ao blog de Robson Pires.
Álvaro acrescentou: “Até mesmo porque Henrique faz parte da base de sustentação do presidente Lula e tem dito repetidas vezes que não pode apoiar um candidato que não faça parte dessa base de apoio. Por isso todas as características levam a crer que esse nome seria do ex-prefeito Carlos Eduardo, que é do PDT e da base do presidente Lula. Portanto, teria todas as condições de aglutinar o apoio do PMDB em torno de sua candidatura”.