segunda-feira, 28 de maio de 2012

PSDC e PT fecham aliança proporcional


PSDC e PT lançarão 11 candidatos ao cargo de vereador
No sábado passado (26), foi realizado um encontro entre membros da executiva do PT e PSDC, visando à formação de um grupo forte em Areia Branca.
O PSDC, dirigido pelo Contabilista Francisco Oliveira (Chiquinho) fechou acordo com o PT, presidido pelo estudante de física Mackson Matheus e vão caminhar juntos nas eleições deste ano, formando uma coligação na proporcional.
Em respeito da  participação na chapa majoritária, os dois partidos integram a base governista que tem como principal postulante, o ex-prefeito e atual vice-prefeito Bruno Filho (PMDB).
Chiquinho Oliveira destacou que as discussões em torno da eleição para prefeito e vereador devem ser intensificadas e o PSDC está disposto a contribuir com novos nomes na política areia-branquense.
Quatro nomes deverão entrar na a disputa ao cargo de vereador pelo PSDC.  Thiago Nepomuceno,  Dalbací Fernandes, João Batista e Oliveira Filho foram apresentados como pré-candidatos pelo partido.
O Partido dos Trabalhadores poderá lançar os nomes de Ronaldinho, José Maria de Sena, Daniel Filho, Irmão Jonas, Cristiano Calheiro e Roberto Duarte e César de Pedrinhas.
As duas siglas poderão ainda fechar novas alianças com outros partidos, estando abertas ao diálogo. O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores informou ainda que no próximo dia 02 de junho, promoverá o Encontro Municipal do PT, que conforme o estatuto definirá estratégias, políticas de aliança e ratificará os pré-candidatos a vereador e o apoio para a candidatura de prefeito nas eleições deste ano. Lideranças politicas locais e convidados deverão participar do evento que está sendo preparado pelo PT.
(Com informações do site Voz de Areia Branca)