terça-feira, 22 de maio de 2012

Blog mostra gravações que indicariam Caixa 2 de Rosalba


O Blog do Daniel Dantas publica desde ontem uma série de postagens com gravações em áudio, resultado de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, envolvendo sobretudo o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) e o atual secretário-adjunto do Gabinete Civil do Estado, Galbi Saldanha.
Carlos: dinheiro farto que vai...
“Recebi 42 interceptações telefônicas, autorizadas pela justiça, realizadas em 2006, contra Francisco Galbi Saldanha (telefone 99855902). A investigação criminal, então em curso, nada tinha a ver com eleições.  Galbi era investigado sob suspeita de acobertamento de um irmão, acusado por crime de pistolagem. As 42 conversas desnudam o esquema de Caixa 2 da campanha de Rosalba Ciarlini (DEM) ao Senado em 2006″, esclarece o editor do Blog, Daniel Dantas Lemos.
- Carlos Augusto (marido de Rosalba) esclarece sobre depósitos e destinatários do dinheiro da campanha. Não há dúvidas sobre Caixa 2, especialmente porque os dois não deixam dúvidas de que o dinheiro circulava também pelas contas pessoais de Galbi – relata.
“Segundo o que apurei, desde janeiro de 2009 o material que estou publicando foi encaminhado para a Procuradoria-Geral da República, já que envolve personagem com foro de prerrogativa de função (Rosalba Ciarlini, então senadora, hoje governadora)”, diz.
O advogado Felipe Cortez, que defende a governadora, rebateu o conteúdo do vídeo tratando de afirmar que não existe qualquer tipo de ilegalidade lembrando que a Procuradoria-Geral da República (PGR) promoveu o arquivamento do processo que tratava dos vídeos em 2009 por falta de indívios incriminatórios.
“Esses vídeos não causam preocupação a ninguém. Esse vídeo não é novidade e esteve no processo arquivado pelo Ministério Público. Não teve crime algum”, destacou ele ao Blog do BG (Bruno Giovanni).
Os diálogos, em áudio, revelam o tránsito de dinheiro por contas bancárias e recomendações para pagamentos a políticos que estariam apoiando Rosalba ao Senado.Vários nomes conhecidíssimos aparecem no bate-papo telefônico.
Veja abaixo alguns links com esses diálogos estarrecedores:
- Gravações comprovam Caixa 2 em campanha de Rosalba em 2006 AQUI;
- "Esse pessoal está querendo largar Rosalba por falta de dinheiro", diz Carlos Augusto AQUI;
- "Carlos Augusto explica a Galbi mudança de plano para uso do dinheiro" AQUI;
- “Hoje eu tenho um dinheirinho para mandar”, diz Carlos Augusto AQUI;
- Vereador é “caba safado” por ter supostamente embolsado dinheiro e não apoiado candidata AQUI;
- Dinheiro ‘cai’ em conta de Betinho, mas Carlos diz que deve ir para Rosalba AQUI.
(Com informações do Blog do Daniel Dantas)