quarta-feira, 23 de maio de 2012

#Caixa2doDEM: Em outro caso, Galbi voltou a usar conta pessoal para realizar pagamentos por apoio


O arquivo a seguir é o resultado da junção de interceptação de três conversas telefônicas, ocorridas na tarde de 08 de setembro de 2006.  Os áudios mostram, mais uma vez, como Galbi Saldanha utilizou sua conta pessoal para que o Caixa 2 do então PFL pudesse realizar pagamento ao vice-prefeito de Touros, Antônio Sérgio, filho do ex-deputado Antônio Câmara.

Na primera ligação, Galbi telefona para Carlos Augusto Rosado para certificar-se do nome do beneficiário do repasse.  Carlos Augusto está em outra ligação, mas uma mulher conversa com Galby e confirma o nome de Antônio Sérgio.
Em seguida, Galbi liga para o banco a fim de realizar o saque dos R$ 50 mil prometidos a Antônio Sérgio.  Da conta particular de Galbi, a mesma cujo número Carlos Augusto solicita em outra gravação, num evidente episódio de Caixa 2 realizando o pagamento comprometido com apoio político. 
Por fim, a última ligação é de Galbi para Antônio Câmara para confirmar, ao seu filho, que o negócio da encomenda havia dado certo - apenas porque, com sorte, o banco recebera um depósito que possibilitou reservar a quantia para a mesma tarde.
 

(Com informações do blog Daniel Dantas)