sábado, 19 de maio de 2012

PCdoB confirma apoio à pré-candidatura de Larissa Rosado; oficialização será hoje


Deputada Larissa discursa na tribuna da Assembleia (2)
Frente fortalece nome de Larissa à Prefeitura de Mossoró

A frente de oposição que apoia a pré-candidatura a prefeito da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) ganha mais um reforço. O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) formaliza ingresso no grupo neste sábado, 19, às 10h, no Requinte Buffet. Com o PCdoB, já são nove legendas componentes do leque pluripartidário.
Também compõem o bloco Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Progressista (PP), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Popular Socialista (PPS), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido Social Democrático (PSD).
Para o ato político de sábado, confirmaram presença o presidente do comitê estadual do PCdoB, Antenor Roberto, outras lideranças estaduais, presidentes de comitês municipais do entorno de Mossoró e expoentes nacionais. “Estamos entusiasmada com o fortalecimento frente de oposição”, diz presidente municipal, Gutemberg Dias.
O grupo de partidos começou a ser construído no último dia 28 de abril, com a oficialização conjunta do PP, PHS, PPS, PTC e PRB. Uma semana depois, dia 5 deste mês, o PSD formalizou ingresso. Hoje (sábado), será a vez do PCdoB, e outros partidos se organizam para participar do bloco, que está projetando Mossoró para os próximos anos.
O presidente do diretório do PSB em Mossoró, vereador Lairinho Rosado, diz que a chegada do PCdoB qualifica ainda mais a frente de oposição, já que agrega quadros capacitados e colaborará na formalização de novas políticas públicas para o município. “O bloco da oposição ganha em quantidade e qualidade”, observa.