quarta-feira, 23 de maio de 2012

#Caixa2doDEM: Galbi negocia pagamento a Itamar Rocha


As eleições de 2006, em seu primeiro turno, ocorreram em 01 de outubro.  A partir daí, o grupo da campanha de Rosalba Ciarlini, liderado por Carlos Augusto Rosado, passa a se preocupar como pagar os débitos de compromissos assumidos.

O arquivo a seguir traz três interceptações diferentes, de ligações realizadas nos dias 09 e 10 de outubro.  Na primeira dessas ligações, Galbi Saldanha conversa com um homem, identificado como Daniel, representante de Itamar Rocha.  Daniel cobra uma posição.  O pagamento do esquema a Itamar seria feito por meio de um contrato, que não tinha sido assinado.  Como o contrato dizia respeito ao período eleitoral, haveria um problema.
"Não sei a forma como ele vai pagar, porque se era um contrato para pagar com cheque eu não posso pagar mais porque a eleição já passou", diz Galbi na segunda ligação do pacote, em conversa com uma mulher no escritório do PFL.
Na última ligação, Galbi diz que Carlos Augusto orientou a rasgar o contrato.  O atual primeiro-cavalheiro reconhece a dívida, mas vai pagar apenas quando puder. 
Outras dívidas são relatadas.  Para o fim do mês, por exemplo, segundo Galbi, já estavam previstos pagamentos em torno de R$ 60 mil e ele não sabe como serão feitos os pagamentos, com o fim da campanha. 
Nas gravações aparecem indícios relativos à compra de apoio e Caixa 2.





(Com informações do blog Daniel Dantas)