sábado, 19 de maio de 2012

Nunca na história dos governos do RN se passou tanto vexame…



A que ponto chegamos. Nunca na história dos governos do Rio Grande do Norte um governante passou por um vexame tão grande quanto está passando a governadora democrata Rosalba Ciarlini. O caos na saúde pública levou a que sindicatos ligados ao setor solicitassem a abertura de inquérito contra a Secretaria Estadual de Saúde.
Os sindicalistas formalizaram a denúncia de omissão de socorro por parte da Secretaria através de ofício, anexando a ele relatórios de diversos hospitais que acusam o mau funcionamento destas unidades. Consta na denúncia que pacientes do Hospital Walfredo Gurgel, maior unidade hospitalar pública do estado, estão no chão, algumas nuas em leitos sem lençóis à espera de atendimento médico.
Agora, um inquérito policial será aberto, todos os fatos serão registrados e os envolvidos serão chamados para prestar depoimento. Um caso de saúde que virou um caso de polícia, lamentavelmente.
Registre-se que a governadora Rosalba Ciarlini é médica pediatra e na sua campanha para chegar ao governo do estado uma das principais bandeiras foi exatamente a saúde pública, chegando até a prometer construir um grande hospital na zona norte de Natal, capital do estado.
O que se observa que nada do que fora prometido em campanha está sendo cumprido e agora o resultado está aí.  Pacientes que precisam da saúde pública sem atendimento adequado. Pessoas que são levadas pelo Samur para o Walfredo Gurgel, na maioria dos casos, utilizam-se da própria maca das ambulâncias à espera de um atendimento porque faltam leitos. Isso é um descaso com o cidadão. Até quando, governadora isso vai continuar ocorrendo? A conferir!
(Com informações do Blog do Barbosa)