sábado, 17 de julho de 2010

Os três principais candidatos enfrentaram os estudantes da UERN e colocaram suas propostas para a instituição

Divulgação
Candidatos se enfrentaram pela primeira vez com tema específico: Educação
E no Ginásio de Esportes Jerônimo Vingt Rosado Maia, na UERN de Mossoró, aconteceu gritos e até vaias. Atrasada, Rosalba Ciarlini (DEM) foi vaiada em duas oportunidades como divulgou em primeira mão o jornalista Carlos Skarlack de Mossoró, em seu portal Nomomento.com. O Blog destaca as propostas dos três principais candidatos:
Carlos Eduardo
O candidato da coligação "Coragem Pra Mudar" defendeu a autonomia financeira da UERN com controle social, o transporte escolar intermunicipal gratuito, a expansão universitária de acordo com as especificidades de cada território e o investimento em equipamentos como laboratórios, biblioteca, de esporte e lazer.
Rosalba Ciarlini
A candidata da coligação "A Força da União", defendeu a criação de um Fundo Específico para garantir a autonomia financeira da UERN, baseado na arrecadação de impostos do Estado. Para Rosalba, com a aplicação de 90% do orçamento que é de R$ 140 milhões, somente para pessoal e encargos sociais, resta pouco para investimentos e custeio das atividades acadêmicas.
Iberê Ferreira de Souza
O candidato da coligação "Vitória do Povo" reafirmou seu compromisso com a autonomia e a expansão da UERN, inclusive a autonomia financeira. A defesa enfática do papel da instituição na formação e qualificação dos jovens potiguares foi feita no debate. Iberê defendeu a expansão com qualidade, evitando-se os erros do passado quando núcleos da UERN foram instalados sem a mínima estrutura.