sexta-feira, 16 de julho de 2010

Já empossados senadores, José Bezerra Júnior combate burocracia no serviço público e João Faustino defende revisão na Constituição Federal

José Bezerra Júnior é empossado senador por Sarney

João Faustino toma posse no Senado


O agropecuarista José Bezerra Júnior(DEM) e o ex-deputado federal João Faustino(PSDB) foram empossados ontem no Senado, nas vagas dos senadores Garibaldi Filho(PMDB) e José Agripino(DEM), respectivamente, que se licenciaram do cargo durante a campanha eleitoral.

A posse dos dois suplentes foi dada pelo senador José Sarney, presidente do Senado.

José Bezerra Júnior

A defesa do pequeno produtor rural e o combate à burocracia nos órgãos governamentais são as duas bandeiras do senador José Bezerra Júnior.

O novo senador é economista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN) e agropecuarista.

Durante entrevista, José Bezerra Júnior manifestou interesse em conhecer os projetos em tramitação na Casa, tanto para apoio aos pequenos produtores rurais como para simplificar o acesso dos cidadãos aos órgãos públicos.

"A burocracia emperra o desenvolvimento nacional", disse José Bezerra.

Essa é a primeira vez que ele assume uma vaga no Parlamento. O novo senador é presidente do conselho deliberativo do Sebrae-RN e membro do conselho de administração da Empresa de Extensão Rural do Rio Grande do Norte.

João Faustino
João Faustino defendeu, em seu discurso de posse, uma revisão da Constituição Federal que possibilite a modernização do sistema político, tributário e eleitoral do país.

Na avaliação de João Faustino, uma revisão constitucional somente poderá ser viabilizada por meio de uma assembléia nacional revisora, que preserve as cláusulas pétreas e todas as garantias sociais contidas na Carta Magna.

“Pretendo, no período em que aqui estiver, se possível, formalizar esta proposta”, disse ele.

O novo senador mencionou inúmeras figuras proeminentes da política e da cultura de seu Estado, como o etnólogo Luis da Câmara Cascudo.

Na avaliação do senador potiguar, um dos problemas mais graves a serem enfrentados no país atualmente é o da precariedade da educação pública.

“Enquanto os jovens de todas as cidades estiverem ausentes de uma escola de qualidade, o Brasil será um país pobre, continuará sendo um país para privilegiados”, declarou João Faustino.

Fonte: Agência Senado