quinta-feira, 1 de abril de 2010

“Neinha” assume anunciando mutirão de limpeza e pagamento dos servidores

A presidente da Câmara Municipal de Tibau, vereadora Evaneide Fernandes da Costa, a “Neinha” (PSB), assumiu interinamente a prefeitura por volta do meio-dia desta quarta-feira, 31, em substituição ao prefeito Francisco de Assis Diniz (PSB) que teve o mandato cassado na terça-feira, 30, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN). 

O ex-prefeito Assis Diniz e ex vice-prefeito Luiz Nazareno de Souza (PSC) foram cassados sob acusação de compra de voto na eleição de outubro de 2008. O processo foi motivado pelas denúncias do ex-prefeito derrotado na última campanha Sidrônio Freire (PMDB).

Como a chapa de Francisco Diniz e Luis Nazareno obteve 54% dos votos válidos, a Corte Eleitoral determinou que aconteça novas eleições no município. Com a saída de Diniz, a Prefeitura de Tibau passa a ser administrada pela segunda vez pela presidenta da Câmara Municipal, “Neinha”, que ficará no cargo até que o TER/RN marque nova eleição. 

A Câmara Municipal ficou sob o comando do vice-presidente, Everaldo Rodrigues Rebouças (DEM). O prefeito cassado continua trabalhando para reverter o quadro, agora no Superior Tribunal Eleitoral (STE), em Brasília.

Logo que assumiu o cargo, a prefeita “Neinha” anunciou como medidas de impacto um mutirão para a retirada de toneladas de lixo das ruas da cidade e o pagamento dos servidores públicos que está em atraso. Ela promete efetuar o desembolso na próxima segunda-feira, 5, com o dinheiro da última cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de março, que foi bloqueado pela Justiça para evitar a “farra” do ex-prefeito com os recursos públicos, como vinha ocorrendo, no apagar das luzes do seu mandato.