quinta-feira, 15 de abril de 2010

Carlos Eduardo justifica único nome para o Senado porque as lideranças do interior votam em Sávio com Garibaldi ou Wilma


O governadorável Carlos Eduardo Alves (PDT) foi o entrevistado no início da noite desta quinta-feira (15) no Repórter 98, que é transmitido por uma cadeia de rádios em todo o Rio Grande do Norte. Ex-prefeito de Natal, ele reconheceu que seu nome é mais conhecido na capital, mas lembrou que acaba refletindo em todo o Estado, pois diariamente as pessoas visitam Natal e acabam levando para o interior suas ações e obras como prefeito.
Acreditando que estará no 2° Turno, só não sabe com quem, Carlos Eduardo voltou a declarar que acredita no apoio do sistema governista em um segundo momento. "Nós teremos sim o apoio de todos os que fazem a liderança de Wilma e de Iberê, para que nós podemos ganhar a eleição no 2° Turno", comentou depois de explicar que está alinhado no plano nacional com o PSB e a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) apóia a candidatura de José Serra (PSDB). Carlos Eduardo lembrou também que no ano passado as pesquisas lhe colocavam em segundo lugar.
Sobre a única candidatura de sua coligação ao Senado, o jornalista Sávio Hackradt (PC do B) explicou a decisão: "As lideranças do interior tem pedido para que a gente não preencha essa vaga, pois muitas votam em Garibaldi e outras votam em Wilma", revelou. Indagado se já decidiu pelo seu segundo voto de senador, Carlos Eduardo preferiu não se posicionar. "Nós temos um único candidato ao Senado que é Sávio Hackradt. Garibaldi apóia Rosalba. Assim como Wilma apóia Iberê. Não decidi esse voto pessoal. Nós estamos há mais de dois meses ainda da convenção e depois tem a campanha. Com toda franqueza eu darei o voto a Sávio e respeitarei as lideranças que estão votando em Garibaldi e também em Wilma", afirmou.