sábado, 2 de novembro de 2013

Tribunal de Justiça se diz surpreso por juiz que, de licença médica, surfava no Peru



Do Portal Noar - A notícia de que o juiz Guilherme Cortez tirou licença médica e postou fotos de surf no Peru surpreendeu o Tribunal de Justiça. Em entrevista na manhã desta quinta-feira (31), o secretário-geral do TJRN, Wlademir Capistrano, externou a surpresa em nome da instituição e anunciou ainda que aguarda explicações do magistrado para saber o que será feito do caso.
O Tribunal foi surpreendido com a informação. A priori, o Tribunal supõe que ele está cuidando da patologia. Ele vem de um período de férias. Ao final delas, houve atestado médico. Imagina-se que ele vinha no tratamento e a médica decidiu prorrogar. Como ele estava de férias, o que ele fazia era problema dele. Na licença, o TJ imagina que ele esteja cuidando da saúde”, comentou Wlademir. O caso do juiz Guilherme Cortez foi revelado em primeira mão no blog Tiro ao Alvo, do portalnoar.com. A notícia gerou grande repercussão nas redes sociais e no meio jurídico e foi parar na imprensa nacional.
A gente só sabe pela imprensa, que noticiou que a patologia dele indicava que ele precisava de atividades esportivas. É o que está na imprensa, mas o tribunal aguarda que o magistrado retorne e dê sua versão. A partir daí vai ser decidido o que será feito”, explicou ainda Capistrano, que informou não conseguir contato com o juiz: “O telefone dele está desligado”. A licença do magistrado vai até 4 de novembro. O secretário-geral do TJRN antecipou também que o presidente do TJ, desembargador Aderson Silvino, deverá tratar o caso com o corregedor, desembargador Vivaldo Pinheiro. Caso a Corregedoria abra um procedimento para apurar a conduta do magistrado, ele estará sujeito a sanções.