sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Prefeita de Areia Branca inicia reanálise de projetos pendentes para desencadear pacote de obras

CENTRO CULTURAL OBRAS_thumb[1]
Retomar obras de construção do Centro Cultural Miramar é uma das metas da atual gestão 
Todos os projetos de obras pendentes e as iniciadas e não concluídas estão sendo reavaliados por uma equipe designada pela prefeita Luana Bruno (PMDB), que tem á frente o controlador do município, José Bruno Filho, e o secretário municipal de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo, Cleodon Bezerra. Essa tomada de decisão da gestora tem como objetivo desencadear um pacote de obras na sede do município ainda este ano.
Entre os projetos que estão em processo de reanálise, já que são remanescentes da gestão anterior, a prefeita Luana Bruno pediu prioridade para a reconstrução da Praça Dix-Sept Rosado, mais conhecida como “Praça do Por do Sol”, e a retomada das obras do Centro Cultural Miramar. A prefeita pediu pressa na revisão dos projetos para iniciar as obras ainda no decorrer do mês de novembro.
A construção do futuro Centro Cultural de Areia Branca é uma das obras mais esperadas pela população, tendo em vista a necessidade de um espaço onde possa desenvolver atividades artístico-culturais a partir do incentivo aos valores locais. A obra chegou a ser iniciada, mas foi paralisada por questões técnicas. A reanálise do projeto, pela atual gestão, é justamente para readequá-lo para que seja retomado o quanto antes. O espaço cultural está sendo construído no lugar do extinto Cine Miramar, imóvel de estrutura gigantesca que foi tombado pelo patrimônio do município.PRAÇO POR DO SOL 2 OKProjeto de reconstrução da Praça Dix-Sept Rosado, mais conhecida como “Praça do Por do Sol”, outra prioridade
Pelo projeto original, o futuro Centro Cultural de Areia Branca será composto de salão adaptado para shows, apresentações teatrais e realização de convenções com capacidade para mais de 700 pessoas sentadas, além de áreas reservadas para o desenvolvimento de oficinas de arte, dança e música, salão para exposições, entre outros.  
A conclusão do projeto é uma das metas anunciadas pela prefeita Luana Bruno, por considerar o Centro Cultural da maior importância para a cidade. “Areia Branca se ressente da falta de um espaço apropriado para que os valores artísticos locais e outros talentos da região possam vir aqui e mostrar seu trabalho”, destaca a gestora.
Para Luana Bruno, a construção do Centro Cultural vai trazer divisas para o município, uma vez que atrairá importantes eventos como convenções, congressos e ciclos de discussões sobre temas ligados à região. “Além do grande incentivo aos artistas locais, englobando a música, artesanato e artes cênicas”, reforça a prefeita.