segunda-feira, 4 de março de 2013

Avião do Estado pousou 56 vezes em Mossoró em um mês


O avião Bandeirante E 110 P1 (prefixo PP-ERN) -, de propriedade do Estado do Rio Grande do Norte, é uma peça-chave no rol de denúncias que desabam sobre a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), com respingos sobre prefeita e o vice cassados de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB).
Rosalba fez avião ter movimento comum à situação emergencial
O uso da aeronave durante a campanha municipal do ano passado pela governadora, alguns de seus auxiliares, familiares e acompanhantes (ou não) – impressiona pela quantidade e frequência, principalmente no último mês da corrida eleitoral.
Segundo dados oficiais levantados no Departamento de Aviação Civil (DAC), o avião pousou 56 vezes em setembro de 2012 no Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró. A maioria dos registros é centrada em finais de semana.
Numa média-mês, são quase dois pousos por dia em setembro (último mês da campanha municipal).
É uma movimentação tão desproporcional, que seria como se existisse situação emergencial – justificando transporte de grande quantidade de pessoas doentes ou mantimentos, em calamidades naturais como terremotos, enchentes etc.
Os números são ainda mais alarmantes, num comparativo com relatório desse movimento de pousos e decolagens verificado no ano anterior, no mesmo equipamento aeroportuário.
Esse avião esteve 98 vezes no Aeroporto Dix-sept Rosado durante todo o ano de 2011.
Esse situação “estranha” de um avião (propriedade do patrimônio público do Estado) faz parte de outra demanda judicial-eleitoral desencadeada ano passado, questionando os métodos da campanha de Cláudia e Wellington, com suposto uso da máquina pública. (Com informações do Blog do Carlos Santos)