segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sinal Fechado: empresário Alcides Barbosa é solto


Uma reviravolta silenciosa está acontecendo no âmbito da Operação Sinal Fechado. Um dos principais acusados de orquestrar fraudes no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do RN, Alcides Fernandes Barbosa, está em liberdade desde a semana passada.


Alcides Barbosa estava preso na cidade de Cruzeiro, região de São José dos Campos, desde que a Operação Sinal Fechado foi deflagrada em novembro de 2011. Conforme a reportagem apurou, ele foi transferido da unidade prisional em que estava recluso para Natal entre 30 e 31 de março.

Conforme apurou a reportagem, Alcides destituiu os advogados de São Paulo que vinham acompanhando o caso até então e contratou nova defesa em Natal. O blog não confirmou os nomes dos novos advogados. A soltura do advogado estaria associada à colaboração com as investigações.

A destituição da defesa de São Paulo foi feita em 9 de abril passado. Antes disso, em 28 de março, Alcides comentou a seus antigos advogados que não firmaria termo de delação premiada. Três dias depois, em 31 de março