domingo, 1 de abril de 2012

Gravações revelam lobby de Demóstenes



Novas gravações divulgadas ontem complicaram ainda mais a situação do senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Segundo a revista Época, escutas telefônicas, obtidas com autorização da Justiça, mostram a intensa troca de favores entre o senador e o bicheiro Carlinhos Cachoeira até mesmo em licitações da Copa do Mundo.
Em uma dessas conversas, em 11 de abril de 2011, Demóstenes pediu ajuda a Cachoeira para que um amigo, dono de uma agência de publicidade, vencesse uma licitação em Mato Grosso. A disputa era para a prestação de serviços de marketing relacionados à Copa.
Demóstenes usa o cargo de senador também para ajudar o contraventor a resolver pendências do laboratório Vitapan na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo a Polícia Federal, Cachoeira é um dos donos da empresa farmacêutica.
Escutas obtidas pela revista Veja também mostram o senador prestando favores a Cachoeira. Ao receber um pedido para resolver um problema de um colega no Ibama, Demóstenes se oferece para falar com a ministra do Meio Ambiente, com quem diz ter uma boa relação. A ministra Izabella Teixeira disse que recebeu o senador durante audiência acompanhada por representantes do Ministério Público, e para tratar de recursos hídricos.
Fonte: Estadão