quinta-feira, 19 de abril de 2012

Empresas e sócios de Carlinhos Cachoeira não existem


Apontadas como empresas de fachada controladas pelo grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira, a Brava Construções e a Alberto & Pantoja Construções têm endereços fictícios em Brasília.
Os sócios das duas empresas também não residem nos endereços que constam no relatório da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal (PF). Na vizinhança, ninguém sabe da existência dessas construtoras e tampouco conhece seus donos.
A PF visitou os locais onde funcionariam as empresas e onde residiriam seus sócios, mas o resultado era sempre o mesmo: o endereço não batia. Nestas terça e quarta-feira, O GLOBO foi a alguns desses locais.
Tanto a Brava como a Alberto & Pantoja estariam sediadas no mesmo endereço, mas lá funciona há dois anos oficina de lanternagem pertencente a Jocélio Soares. Ele disse que sequer sabe quem é Carlinhos Cachoeira, mas que na última semana outras pessoas apareceram buscando mais dados sobre as duas empresas. Informado sobre a movimentação financeira das empresas, que gira na casa dos milhões, ele se espantou.
— Se eu tivesse um pouquinho desse dinheiro, eu não estaria aqui — afirmou Soares.

“Souza” declara que não existe o plano B, o candidato do grupo a prefeito é Bruno Filho


SOUZA QUEBRA SILÊNCIO E FALA SOBRE SUCESSÃO MUNICIPAL
“Souza” diz que grupo seguirá unido para mais uma vitória nas urnas

“Não temos plano B nem C, no nosso grupo existe uma pré-candidatura a prefeito, que é a do vice-prefeito Bruno Filho”. A declaração foi feita ontem, 17, pelo prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), ao conceder uma longa entrevista no informativo matutino “Costa Branca Em Notícias”, na Rádio Costa Branca (FM 104,3). Pela primeira vez, este ano, o gestor falou especificamente de política e dos entendimentos que estão sendo mantidos com os partidos que integram o bloco governista visando definições em torno da sucessão municipal.
Condutor do processo eleitoral no âmbito do governismo, “Souza” reafirmou que o nome do grupo à sua sucessão é o do médico e atual vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB) e que não acredita que haja algum tipo de impedimento a essa postulação. “O que existe contrário à pré-candidatura de Bruno Filho é a má vontade dos nossos adversários políticos que morrem de medo de enfrentar Bruno nas urnas”, disse.
Segundo o prefeito, essa história de que Bruno Filho está inelegível e, dessa forma, impedido de participar das eleições deste ano, como candidato, é invenção dos adversários. “O que existe na Justiça, contra Bruno, é relacionado a perda de prazos num processo de prestação de contas, mas nossa Assessoria Jurídica já está cuidando do caso. Nossa expectativa é que tudo corra bem e possamos marchar com Bruno Filho para mais uma vitória”, afirma.
Interrogado se num eventual impedimento da candidatura de Bruno Filho a prefeito o grupo teria um nome pronto para substituí-lo como cabeça de chapa, “Souza” insistiu que não existe plano B, mas considerando essa hipótese, nas hostes dos partidos que formam a coligação governista há um leque de boas opções. “Não trabalhamos com a hipótese de Bruno Filho não ser o nosso candidato, mas se por um acaso isso ocorresse, teríamos excelentes nomes para a disputa”, garante.
Perguntado se no atual cenário, com Bruno Filho pré-candidato a prefeito, ele teria já um nome definido para compor a chapa majoritária, “Souza” respondeu que está aguardando o momento certo para anunciar o pré-candidato a vice-prefeito. “Para companheiro de chapa de Bruno Filho, temos boas opções, como os vereadores Aldo Dantas, Dijalma Silva e Sandro Góis, o empresário Hélio Borges, os secretário de Educação Raimundo Lacerda e de Saúde, Lidiane Garcia...”, citou.

Pré-candidato Macedo é citado publicamente como potencial nome a vice-prefeito


macedo-e-Souza
“Souza” cita Macedo entre os potenciais nomes para vice  

Pela primeira vez, se tratando de sucessão municipal, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), incluiu na lista dos potenciais pré-candidatos a vice-prefeito (nome que será indicado por ele) o ex-vereador e pré-candidato a prefeito Francisco Antônio de Macedo (PR), que estava na oposição, mudou para o governismo e agora voltou para a oposição. o cabdeça de chapa do governismo é o atual vice-prefeito Bruno Filho (PMDB). 
Na atual conjuntura política local, Macedo é caso à parte, pois na prática ele não representa o sistema oposicionista no município, segue uma linha de independência, distanciado e sem chances de aproximação, segundo ele, com o grupo do ex-prefeito José Alfredo Rebouças (DEM), que tem a esposa Iraneide Rebouças (DEM) como pré-candidata a prefeita, pela oposição.
Na entrevista concedida ontem, 17, no informativo matutino “Costa Branca Em Notícias”, na Rádio Costa Branca (FM 104,3), o prefeito “Souza” defendeu que Macedo abandonasse sua pré-candidatura a prefeito e fosse somar com o sistema governista, com quem teve uma breve aproximação, mas depois se afastou para cuidar do seu projeto político.
Mas o próprio Macedo admite que não fechou a porta, está aberto ao diálogo. “Temos um projeto político, sim, mas estamos prontos para conversarmos com aqueles que assim como nós, pensam no melhor para Areia Branca”, diz.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ministra do STJ defende o afastamento de desembargadores do TJRN


A corregedora do Conselho Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, que está em Natal, recebeu o pedido de um grupo de representantes do Marcco para que os desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro sejam afastados de suas funções no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A ministra disse à coordenadora do Marcco, Ohara Fernandes, que embora pudesse tomar uma decisão monocrática sobre o tema irá submeter o assunto ao plenário, mas defendeu o afastamento por considerar que com as acusações que pesam sobre eles qualquer julgamento do qual participem poderá ser questionado juridicamente pela parte prejudicada.
 Mas, a ministra deixou claro que não tem elementos para condenar os desembargadores. A comprovação da participação no  esquema de desvio de recursos do setor de Precatórios somente com o aprofundamento das investigações. Eliana Calmon  também respondeu aos repórteres que não tem elementos para dizer que a atual presidente não tenha algum tipo de responsabilização pelo que ocorreu no período da presidência dela. Frisou considerar muito difícil que alguém que tomou todas as medidas para denunciar e desmontar o esquema que estava funcionando no setor tivesse algum tipo de conivência com os desmandos.

Sinal Fechado: empresário Alcides Barbosa é solto


Uma reviravolta silenciosa está acontecendo no âmbito da Operação Sinal Fechado. Um dos principais acusados de orquestrar fraudes no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do RN, Alcides Fernandes Barbosa, está em liberdade desde a semana passada.


Alcides Barbosa estava preso na cidade de Cruzeiro, região de São José dos Campos, desde que a Operação Sinal Fechado foi deflagrada em novembro de 2011. Conforme a reportagem apurou, ele foi transferido da unidade prisional em que estava recluso para Natal entre 30 e 31 de março.

Conforme apurou a reportagem, Alcides destituiu os advogados de São Paulo que vinham acompanhando o caso até então e contratou nova defesa em Natal. O blog não confirmou os nomes dos novos advogados. A soltura do advogado estaria associada à colaboração com as investigações.

A destituição da defesa de São Paulo foi feita em 9 de abril passado. Antes disso, em 28 de março, Alcides comentou a seus antigos advogados que não firmaria termo de delação premiada. Três dias depois, em 31 de março

Mensalão será julgado até 6 de julho


Lá vem chegando a luz no fim do túnel.
O ministro Carlos Ayres Britto, que vai assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal na quinta-feira, já chega avisando:
Vai julgar o mensalão até 6 de julho, antes do período eleitoral.
Quer tirar os sujismundos da disputa.
Viva!
“Para nós julgadores, o mensalão impressiona pela quantidade de réus, pelo número de páginas do processo, pelo número de testemunhas. Mas, quanto ao nosso ânimo de fazer justiça, ele é um processo igual aos outros. O que nos cabe é perseverar na isenção, na imparcialidade, na análise objetiva das peças do processo, sem prejulgamentos”, disse Ayres de Britto em entrevista exclusiva à repórter Carolina Brígida, do Globo de hoje.

Sobre o Ficha Limpa:
“É uma das mais belas novidades transformadoras do país, porque tem o potencial de qualificar a nossa vida política, e o Brasil precisa de qualidade de vida política mais que tudo”.

Sobre filhos de ministros do STF ou STJ atuando como advogados no tribunal (a cara do Tribunal de Justiça do RN):
“Eu, pessoalmente, entendo que na casa onde trabalha o ministro ou desembargador, não deva trabalhar o filho”.

Carlos Eduardo e Garibaldi Filho lado a lado em evento na Zona Norte de Natal


2422Ministro fez discurso ao lado do primo e ex-prefeito de Natal

E no fim de semana, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) participou de um café-da-manhã na Vila Paraíso, Zona Norte de Natal. O ministro Garibaldi Filho (PMDB), primo do pré-candidato a prefeito da capital, também prestigiou.
O evento foi realizado em comemoração ao aniversário do líder comunitário Astrogildo e atraiu outros líderes políticos, como o vereador Raniere Barbosa (PRB) e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR). Garibaldi andou ligando para vereadores do PMDB com intuito de tentar uns votinhos para Carlos Eduardo na Câmara, na votação que vai apreciar contas da gestão do ex-prefeito, que tiveram relatório com parecer prévio pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovado com ressalvas. 

Rumo do PT em Mossoró será decidido hoje em Fortaleza

O rumo do PT para as eleições deste ano será decidido nesta segunda-feira(16) em Fortaleza onde haverá um o Encontro de Presidentes Estaduais do PT, da região nordeste.
O reitor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA) e pré-candidato, Josivan Barbosa (PT), vai participar do evento e poderá ter a triste notícia que o partido seguirá a postura adotada em outros municípios onde o partido fará aliança com o PSB.
Se a decisão vingar, o partido abonará a pré-candidatura de Larissa Rosado para o próximo pleito.
À conferir!

Canibalismo em Garanhuns (PE) tem repercussão internacional


A história de terror envolvendo homicídio e canibalismo, que chocou os pernambucanos nos últimos dias, está repercutindo no mundo inteiro. O caso do esquartejamento de duas mulheres desvendado no município de Garanhuns, no Agreste Setentrional do estado, tornou-se destaque na imprensa internacional. Entre os sites que publicaram reportagens sobre o crime estão o espanhol El País, a BBC de Londres e os argentinos Clarín e Rio Negro.
No El País de ontem (14), a reportagem destacava que o crime que horrorizou o Brasil não se tratava de um fato ocorrido em “alguma tribo indígena da selva amazônica, mas de uma história de canibalismo ocorrida a pouco mais de 200 quilômetros das cidades turísticas do Recife e de Olinda”. Em seu portal, o veículo ainda publicou um vídeo com os acusados.
 
BBC de Londres chegou a publicar um mapa para situar os leitores sobre a localização do município. A matéria ressaltava ainda a suspeita que recai sob os acusados Bruna Cristina de Oliveira da Silva, Jorge Beltrão Negromonte da Silveira e Isabel Cristina Pires da Silveira, presos na última quarta-feira (11), sobre outras seis mortes.
 
Já o argentino Clarín destacou o fato de os criminosos terem feito empadas com a carne de suas vítimas.
Uma das novidades sobre o caso é que possivelmente dois dos três acusados de assassinar, esquartejar e comer a carne das próprias vítimas chegaram a gravar um filme caseiro com cenas de homicídio e canibalismo. O fato ainda será investigado pela delegacia local.

domingo, 15 de abril de 2012

CPI vai investigar o procurador irmão de Demóstenes


Benedito Torres, procurador-geral de Justiça de Goiás, será alvo da comissão que investiga os tentáculos de Carlinhos Cachoeira na adminstração pública. É o que pretendem os líderes no Senado Álvaro Dias (PSDB-PR) e Walter Pinheiro (PT-BA). ‘Está provado que membros de outros poderes têm envolvimento com os esquemas’ do bicheiro, destaca o parlamentar baiano.
Novas gravações da Operação Monte Carlo obtidas pelo Correio reforçam a relação promíscua entre Demóstenes e o ‘professor’ Cachoeira dentro do Ministério Público goiano. O líder do PT na Câmara, Jilmar Tarto (SP), considera o caso gravíssimo. ‘A CPI se fortalece por causa de histórias como essas.’

O Governo Federal iniciou um movimento de redução das tarifas e juros cobrados pelos bancos


Nesta semana, o ministro da Fazenda Guido Mantega salientou que os bancos privados vêm obtendo há ano enormes lucros e podem colaborar para o sucesso dessa política, algo que vem sendo cobrado pelas centrais sindicais e pelos empresários nas mobilizações do Grito de Alerta.


Segundo do presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Wagner Gomes, o governo federal age corretamente ao fazer esse enfrentamento. Para ele, apenas a redução na taxa de juros dos últimos meses não é o bastante para incentivar a produção e o desenvolvimento do país. “É muito mais rentável investir no sistema financeiro que na produção. Essa realidade precisa ser alterada”, defende o dirigente.

Sindicalistas e empresários têm discutido há alguns meses sobre como enfrentar a desindustrialização no país. Como resultado desse diálogo, surgiu o movimento Grito de Alerta, que desde março vem realizando mobilizações em diversas cidades do Brasil, a fim de demonstrar para a sociedade o atual cenário do país e propor para o governo federal uma série de mudanças, no sentido de incentivar a produção e a geração de empregos de qualidade.

“A verdade é que os banqueiros, embriagados pela ganância, não querem abrir mão sequer de um centavo dos lucros colossais que auferem e mal disfarçam o desejo de abocanhar um pouco mais forçando novas renúncias fiscais da União”, critica Wagner Gomes. 

Mudanças

Para Mantega, além de reduzir o chamado “spread”, existe a possibilidade de os bancos privados baixarem as taxas oferecidas aos correntistas. “A lucratividade dos bancos continua elevada. No ano passado os bancos no Brasil ficaram entre os mais lucrativos do mundo. Acho bom isso, os bancos podem ter lucros, mas a partir de crédito, a partir de atividade de econômica de empréstimo e sem afligir o consumidor”, defende o ministro.

Nesta sexta-feira, o HSBC anunciou que vai reduzir os juros em algumas linhas de crédito para pessoas físicas, tornando-se o primeiro banco privado a adotar a política iniciada por BB e Caixa. 

“É graças aos juros extorsivos que os bancos conseguem manter seu lucro nas alturas, mesmo em um ano como o de 2011, de baixo crescimento no Brasil”, argumenta o presidente da CTB. “Esse chororô das grandes instituições bancárias não têm qualquer razão de ser”, complementa.

As centrais e os empresários ligados ao setor produtivo têm sido claros em suas manifestações: somente a partir de mudanças ousadas na macroeconomia haverá condições para que a indústria nacional se fortaleça. “Iremos continuar nessa luta para mostrar ao Brasil que temos totais condições de nos desenvolver, mas no atual cenário nosso crescimento continuará comprometido. É hora de enfrentar o sistema financeiro e apoiar o consumo, a produção e a valorização do trabalho”, sustenta Wagner Gomes.


Fonte: Portal da CTB

sábado, 14 de abril de 2012

Ministério Público denuncia venda de sentenças no Tribunal de Justiça do RN


O Ministério Público do Rio Grande do Norte ajuizou e o juiz da 4ª vara Criminal da Comarca de Natal Raimundo Carlyle acatou denúncia contra a servidora Ana Lígia Cunha de Castro, assessora do desembargador Rafael Godeiro a época das investigações, por crime de corrupção passiva. A denúncia ajuizada pelo Ministério Público Estadual foi recebida nesta sexta-feira (13) e as acusadas são Sônia Abrantes de Sousa, que pretendia conseguir decisão judicial favorável; e Ana Lígia Cunha de Castro, assessora do desembargador Rafael Godeiro.
Segundo a denúncia dos promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Ana Lígia teria vendido a ideia a Sônia Abrantes de que, em virtude da amizade entre o pai da primeira, o Juiz de Direito aposentado Lavoisier Nunes de Castro, com o Desembargador Rafael Godeiro, seria mais fácil a obtenção do provimento judicial favorável. "A assessora do desembargador quer R$ 15 mil para ser dada a decisão". Traz um dos trechos de diálogo por telefone interceptado durante investigação da Polícia Federal autorizada pelo juiz federal Mário Jambo, da 2ª Vara Federal, mas que não investigava venda de sentença no TJRN.

Sônia Abrantes havia sido selecionada para Defensora Pública em caráter temporário e com a proximidade do fim do seu contrato tentou buscar uma liminar judicial para continuar no cargo e ser efetivada sem o ingresso através do concurso público. Embora a negociação tenha sido realizada a decisão não foi concedida em favor da acusada. Na distribuição o processo não ficou com o Desembargador Rafael Godeiro, mas com o desembargador Caio Alencar, que indeferiu a liminar em 6 de maio de 2008. Comprovada a negociata, os Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público pediram  à Justiça a condenação de Sônia Abrantes e Ana Lígia, respectivamente, pelos crimes de corrupção ativa (artigo 333 do Código Penal) e corrupção passiva (artigo 317 do Código Penal); além da perda da função pública.
Clique AQUI para ler a íntegra da denúncia

Juiz acata denúncia contra ex-assessora de desembargador


2413Juiz Raimundo Carlyle acatou denúncia contra ex-assessora do TJ - Foto: Tribuna do Norte
Da Tribuna do Norte - Além dos desdobramentos da chamada "Operação Judas", o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte é palco de mais uma investigação promovida pelos promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público (MP). Raimundo Carlyle, juiz da 4ª Vara Criminal da Comarca de Natal, acatou uma denúncia contra a servidora Ana Lígia Cunha de Castro, ex-assessora do desembargador Rafael Godeiro, por crime de corrupção passiva. A servidora é acusada de vender sentenças no TJRN.
De acordo com a Ação Penal Pública oferecida pelo MP, Ana Lígia recebeu R$ 10 mil de Sônia Abrantes de Sousa para facilitar a prolatação de uma decisão judicial favorável a Sônia. À época da negociação, Sônia Abrantes ocupava o cargo de Defensora Pública do Estado, em caráter temporário, e estava na iminência de perder o cargo devido a um concurso público para provimento  de cargos de Defensor Público.
Para convencer Sônia Abrantes que poderia facilitar a obtenção da sentença favorável, Ana Lígia usou como argumento a amizade entre o pai dela, o juiz de Direito aposentado Lavoisier Nunes de Castro, com o desembargador Rafael Godeiro. A denúncia do MP é embasada em inquéritos policiais e em quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico das acusadas. Em uma das ligações, Sônia conta que Ana Lígia pediu uma quantia maior. "A assessora do desembargador quer 15 mil reais para ser dada a decisão".
Para que o plano desse certo e não levantasse suspeitas, Sônia foi instruída por Ana Lígia Nunes de Castro a contratar os serviços do escritório de advocacia de Lavoisier Nunes de Castro. Sônia Abrantes já foi ouvida pelos promotores no dia 15 de março passado. Em seu depoimento, ela afirmou que quando contratou o escritório não tinha conhecimento que Ana Lígia era assessora de Rafael Godeiro e efetuou o pagamento de R$ 10 mil diretamente ao escritório. No entanto, o MP apresenta um comprovante de depósito no valor especificado, feito por Sônia Abrantes na conta de Ana Lígia
CLIQUE AQUI e leia a notícia na íntegra

Levantamento mostra que até mortos estão recebendo dinheiro público


Primeiro, foi o esquema de licitações fraudulentas no Rio de Janeiro. Depois, a farra dos salários e auxílios a deputados estaduais no Amapá e no Maranhão.
Neste domingo (15), o Fantástico vai denunciar mais um caso de desperdício do dinheiro público: o escândalo dos funcionários fantasmas. Um levantamento feito em um grande estado brasileiro constatou a existência de traficante condenado recebendo salário, servidores morando a milhares de quilômetros do local de trabalho e até mortos na folha de pagamento. Tudo isso com dinheiro público.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

13 de abril: A importância do beijo


Hoje, 13 de abril, é comemorado o Dia do Beijo.
Conheço pouquíssimas mulheres que não gostam de um beijo na boca bem dado, quando há química, desejo e amor. Se ela reclama que você está exagerando e agora só pega na sua mão, ou no máximo lhe dá uns “selinhos burocráticos”, alerta vermelho geral. Tente lascar-lhe um beijo de cinema para ver a reação!
Se ela disser: “Ai, para”. . . Pare mesmo que a coisa acabou. Procure outra imediatamente. Caso contrário. . .

Sarney é grampeado em conversa relacionada a Cachoeira


Deu na coluna de Mônica Bergamo, hoje na Folha de S.Paulo:
O ex-presidente José Sarney e assessores tiveram por acaso conversas grampeadas na Operação Monte Carlo, que investiga Carlinhos Cachoeira. Nelas, Raimundo Costa Ferreira, o Ferreirinha, funcionário da Infraero, faz relatos sobre nomeações na estatal, que administra aeroportos do país. Ferreirinha foi monitorado pela Polícia Federal por supostamente facilitar, para Cachoeira, a entrada e saída de mercadorias contrabandeadas no aeroporto de Brasília. Seus telefonemas para Sarney também foram gravados.
Diz Ferreirinha a Sarney: “O cara anunciou que o superintendente do aeroporto está saindo para o Rio de Janeiro e que ia trazer um outro (…) Eu fico preocupado porque estão armando tudo o que eles querem. Na Infraero sempre foi assim. Então é para a gente não perder o foco”. Sarney diz: “Mas
Sarney diz que Ferreirinha foi porteiro do Palácio do Planalto por 30 anos e que o conheceu quando era presidente. Hoje na Infraero, ele estaria pedindo ajuda para ser promovido.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Senado cria site de denúncia de violência contra a mulher


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga a violência contra a mulher lançou página na internet que permite aos cidadãos fazerem denúncias e acompanhar os trabalhos do colegiado. O endereço é:


Na página, o internauta também tem acesso aos relatórios da comissão e às notícias publicadas pela Agência Senado sobre o assunto.

A CPMI da Violência contra a Mulher é presidida pela deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) e tem como relatora a senadora Ana Rita (PT-ES). A previsão é de que o relatório final das investigações seja apresentado e votado em agosto.

*Fonte: Blog da Georgia Nery

Sindicância também aponta desembargadores no esquema de Precatórios do TJ-RN


O relatório da comissão de sindicância do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte entregue ontem à presidente da instituição, desembargadora Judite Nunes, confirma os nomes dos desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro como partícipes no esquema de desvio de recursos do setor de Precatórios do TJ-RN.
Uma fonte ligada à comissão afirmou que o relatório traz, dentre os inúmeros anexos, documentos que comprovam a participação dos dois desembargadores no esquema e que o conteúdo do documento está em consonância com o relatório elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que relacionou os dois desembargadores entre os responsáveis pelos desvios. O relatório da comissão não foi divulgado pela presidência do TJRN, e a assessoria de imprensa da instituição informou que o documento seria prontamente encaminhado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
*Fonte: Diário de Natal

Com novo pedido de vista, TRE volta a interromper julgamento da ação que pede a cassação de Dibson Nasser

2374
A Ação de Investigação de Mandato Eletivo proposta contra o deputado Dibson Nasser (PSDB) teve seu julgamento novamente suspenso por um novo pedido de vista na sessão desta terça-feira (10). Ao trazer o seu voto-vista, o juiz Ricardo Moura, analisando novamente todos os argumentos trazidos pelo impugnante, comungou do mesmo entendimento do relator do processo, juiz Jailsom Leandro. O relator julgou procedente o pedido para cassar o mandato do deputado e declará-lo inelegível por três anos a partir das Eleições 2010.



E na sessão desta terça-feira (10), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o juiz Nilo Ferreira, após ouvir os votos antecedentes, pediu vista dos autos para uma melhor análise do caso.
 
E a ação foi proposta pelo PRB e pedia a cassação do mandato do deputado, bem como a declaração de inelegibilidade. O PRB alegou a existência de fortes indícios de concessão de benefícios previdenciários em troca de votos no município de Areia Branca; doações de recursos para a campanha realizadas por detentores de cargos comissionados da Câmara Municipal de Natal, onde o pai do deputado, à época, exercia o cargo de presidente da Casa, o que caracterizaria um possível uso do poder de nomear servidores para direcionar recursos públicos para a campanha de seu filho; e a realização de doações vultosas para a campanha por empresas que venceram licitações na Câmara. 

*Fonte: Blog do Marcos Dantas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Comando do PCdoB confirma “Irmão Titico” como pré-candidato a vereador este ano


<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>
“Irmão Titico” é mais um confirmado por Jocsã Cerqueira como pré-candidato

O diretório do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em Areia Branca, anuncia mais um pré-candidato da sigla a vereador nas eleições municipais deste ano. O novo postulante a uma cadeira no Legislativo da cidade é o popular "Irmão Titico", oriundo do segmento evangélico.
"Irmão Titico" é filiado ao PCdoB desde 2007 e na eleição de 2008 chegou a ensaiar uma candidatura proporcional, mas desistiu para “ajudar um amigo que estava no páreo”. Desta feita, o evangélico das hostes da Igreja Assembleia de Deus se decidiu pela pré-candidatura a vereador.
Para o dirigente do PCdoB local, Jocsã Cerqueira, a chegada de mais um pré-candidato só fortalece o projeto político do partido para este ano, onde a meta é conquistar espaço para desenvolver um trabalho sério na Câmara Municipal, em favor da cidade e do seu povo.

Café pode reduzir risco de câncer de próstata


O café pode ser uma bebida riquíssima na prevenção do câncer de próstata, principalmente no caso de tumores agressivos.
De acordo com uma pesquisa dos Estados Unidos, beber café ajuda a diminuir o risco de câncer da próstata.
A explicação para isso estaria no fato de o café conseguir quebrar as moléculas de açúcar e atuar nos índices dos hormônios sexuais. Esses dois fatores estão associados ao surgimento da doença.
Além disso, o café contém minerais e antioxidantes que restringem os danos aos tecidos causados pela liberação de energia das células. Os cientistas que analisaram 50 mil homens em quatro anos concluíram que o ideal é consumir uma xícara de café.
*Fonte: Blog do Robson Pires