quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Senador José Agripino Maia será o presidente nacional do DEM a partir de 15 de março

O senador José Agripino Maia(DEM-RN) vai encabeçar chapa única do DEM na convenção nacional que o partido realizará no dia 15 de março.

O anúncio foi feito pelo DEM na noite desta quarta-feira(16). O nome de José Agripino para ocupar a presidência do partido surgiu no início do ano. Agripino declarou que só aceitaria o cargo se fosse consenso na legenda.

“Todos saímos vitoriosos. Por meio do bom diálogo, de uma maneira equilibrada, as principais lideranças do DEM estão representadas na Comissão Executiva e Agripino será o novo presidente”, afirmou Rodrigo Maia, atual presidente dos democratas.

Além de Agripino, que vai presidir o DEM, os nomes anunciados para compor a Executiva são os do deputado Marcos Montes (MG) para a Secretaria Geral; do ex-senador Marco Maciel (PE), que será o presidente do Conselho Político; e do ex-deputado Antonio Carlos Aleluia (BA) como presidente da Fundação Liberdade e Cidadania.

Agripino – que deixa a liderança do partido para o senador Demóstenes Torres (GO) – disse que, apesar das divergências iniciais, o DEM mostrou maturidade política e a certeza de que todos os seus membros têm um interesse comum: a união.