terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cansados de esperar pela Caern vereador e moradores cavam vala e instalam água nas residências


 Moradores da rua cavaram vala onde passa a encanação que leva água às residências
Cansados de esperar pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), os moradores da Travessa Manuel Firmino, zona urbana de Grossos, juntamente com o vereador Carlos Lacerda, “Cateca” (PCdoB) resolveram dar um fim ao sofrimento da falta d’água naquele trecho. No último domingo, 30, criaram um mutirão para resolver esse problema de vez da falta d’água.  Com o apoio da prefeitura, que cedeu todos os canos, a população se juntou ao vereador “Cateca” e cavaram uma vala de mais de 100 metros de extensão, onde o edil fez todo o trabalho de conexão dos canos. Para amenizar a árdua tarefa de escavação (toda manual à base de pá e picarete) foi feita uma grande feijoada patrocinada por “Galego”.
Esse movimento realizado no domingo serviu também para despertar o sentimento de cidadania que existe dentro de cada um, serviu para mostrar que quando um grupo de pessoas se une com um mesmo objetivo, este se torna possível e às vezes, como é o caso, menos árduo. Imagine se todo esse trabalho fosse feito por um só homem.

 Vereador “Cateca” foi responsável pela conexão dos tubos
Os moradores da Travessa Manuel Firmino foram parabenizados pela iniciativa, com o vereador “Cateca”, que está sempre procurando, dentro de suas limitações, estar junto ao povo em movimentos populares, dando sua contribuição diferenciada e acertada na resolução de problemas que afligem a população grossense. Mostrando, como é do seu feitio, praticidade em vez de discurso.
Esse mesmo exemplo de cidadania já fora dado pelo vereador do PCdoB, em em Pernambuquinho com a falta d’água. Há um ano ele vem abrindo poços artesanais em todas as comunidades. Se brincar vão começar a chamá-lo de o "vereador das águas".